| 18/04/2008 22h14min
O Joinville/Krona conseguiu um excelente resultado pela Liga Futsal na noite desta sexta-feira. Jogando em casa, o time catarinense bateu a Ulbra/Suzano pelo placar de 4 a 3. Com o resultado o JEC subiu para a décima quarta colocação com 12 pontos ganhos. A Ulbra, por outro lado, caiu para a décima segunda colocação, com 14 pontos ganhos.
Os gaúchos abriram o placar no primeiro tempo. Após algumas tentativas perdidas, houve um escanteio a favor da Ulbra, que foi cobrada por Jonas. A defesa joinvilense tentou tirar o perigo, mas a bola sobrou para Índio, que bateu bem para vencer o goleiro Rogério e abrir o placar a favor do time de Canoas.
Mesmo após o gol a equipe gaúcha se manteve melhor. Em nova chegada Rogério salvou o Joinville em chute cruzado de Marinho, desferido após rápido contra golpe da equipe rubra. O tricolor reagiu e por pouco não chegou ao empate, com chute de Serjão, que explodiu no travessão de Cris Zaparoli. Serjão ainda mandaria mais dois chutes na trave gaúcha.
A reação do Joinville começou a pressionar cada vez mais a Ulbra em sua quadra de defesa. E em sua quarta tentativa o pivô Serjão não desperdiçou. Ele recebeu passe alto dentro da área gaúcha, dominou no peito e, em um belo giro, acertou o canto esquerdo do goleiro gaúcho que não conseguiu a defesa.
A sina da trave pelo lado joinvilense se manteve até o final da primeira etapa, quando Chico também tentou o chute e acertou a trave de Cris. Nos últimos segundos do primeiro tempo, Rogério acertou um belo passe servindo Leandro, que do meio da quadra, acertou um petardo vencendo Cris Zaparoli, virando o jogo.
No segundo tempo o Joinville continuou melhor, porém menos agressivo do que esteve no final do primeiro tempo. Com isso a Ulbra se arriscou nos contra ataques e acabou a chegar a um novo empate com gol de PC. Após roubar a bola na quadra de defesa, PC e Jonas tabelaram rapidamente no ataque e, na saída de Rogério, PC bateu bem para igualar.
Mesmo sofrendo o gol o tricolor não deixou de atacar e continuou pressionando a Ulbra. Em chutes de Serjão e de Júnior, os quais Cris realizou duas grandes intervenções. O jogo era aberto e as chances surgiam para os dois lados. E em nova jogada de bola parada a Ulbra marcou o terceiro com Lucas, ao receber passe de PC, após falta cobrada por Jonas.
O Joinville continuava atacando e a Ulbra tentando aproveitar os contra golpes. Em nova tentativa, Renatinho acertou mais uma vez a trave do goleiro Cris Zaparoli, que levou sorte na jogada, pois a bola bateu em suas costas e tinha endereço certo, mas o arqueiro conseguiu a recuperação e realizou nova defesa.
A sorte tricolor se modificou quando Chico apareceu pela direita, recebendo a marcação de Lucas e PC. Com um belo corte, o joinvillense deixou os adversários no chão e bateu firme, cruzado, sem chances de defesa para Cris Zaparoli, empatando o confronto que pegava fogo já em sua reta final. No final o Joinville chegou à vitória com gol de Fernando, que recebeu passe de Leandro no meio e bateu forte para vencer Cris.
AN.COM.BR/LIGA FUTSALGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.