| 19/04/2008 19h26min
A partida deste domingo, quando o Avaí recebe o Criciúma na Ressacada, pela última rodada do returno, define o adversário do Figueirense na final do Estadual. O jogo está marcado para as 16h, com narração ao vivo do clicRBS pelo Minuto a Minuto e transmissão da CBN/Diário.
Os técnicos mantêm mistério sobre as escalações. O treinador azurra, Silas deve entrar em campo com força total, já que não tem nenhum atleta machucado ou suspenso por expulsões. Já Leandro Machado tem dúvidas. Valdeir pode ser o principal desfalque do Tigre, já que sentiu uma lesão muscular e estava no departamento médico.
Silas destaca bom momento do Leão
Silas assumiu o Avaí em um momento que o time estava desacreditado por causa da perda do primeiro turno e dos tropeços na segunda fase. Cinco partidas e cinco vitórias depois, sem levar nenhum gol, o Leão enfrenta o Criciúma, neste domingo, para conquistar o título do returno.
— A invencibilidade não me preocupa. O que eu fico feliz é com o posicionamento tático e a aceitação dos atletas para aquilo que a gente propõe — afirmou.
Para o treinador, essas marcas podem cair a qualquer momento porque o futebol é muito dinâmico. Neste domingo, por exemplo, Silas ressalta que a vantagem está com o Criciúma, que será campeão do returno com um empate.
— Nesse tipo de jogo, se tiver uma situação clara, precisa matar. O Criciúma é uma equipe muito regular e tem mostrado isso no Catarinense e na Copa do Brasil. Contra o Vasco mostrou que entra em campo e sabe o que fazer. É um time que, neste momento, está com a vantagem e ainda não perdeu neste segundo turno. É um time que entra classificado. Temos que estar preparado para sofrer e pra lutar até o final.
Silas ressaltou, no entanto, que o time passa por um bom momento. O fato de não ter desfalques para a partida, é um dos principais pontos positivos do Leão.
— É uma situação que temos que nos alegrar. Agora, será um jogo de detalhes, de atenção total. Mentalmente você tem que estar preparadíssimo. A gente espera que, na hora, consiga realmente algumas vantagens que possam nos ajudar a conseguir o resultado — falou.
Machado deve manter três atacantes
Após a derrota diante do Vasco, na quarta-feira à noite, o técnico forneceu pistas sobre como a equipe pretende encarar a decisão deste domingo.
— O Avaí é outra história. Tem uma maneira diferente de jogar. É outro campeonato e temos a vantagem de jogar pelo resultado — declarou, ainda no vestiário de São Januário.
Do jogo pela Copa do Brasil, na quarta-feira à noite, até a partida deste domingo, o técnico teve tempo para comandar apenas um treino tático, na tarde de sexta-feira. Sem contar com Valdeir, que voltou a sentir uma lesão muscular e permaneceu no departamento médico, Leandro optou por uma substituição simples, com a escalação de Marcelo Rosa no meio-de-campo e a manutenção do ataque com Jael, Beto e Jean Coral.
Na segunda metade do treino, Beto recuou para ajudar o meio-de-campo e Jean Coral cedeu lugar para o atacante de referência, Zulu. Mas a definição da equipe deve passar pelo recuperação (ou não) de Valdeir. O jogador quer atuar, mesmo que seja no sacrifício, mas sabe que depende da decisão do departamento médico e da comissão técnica, já que na quarta-feira a equipe tem outro jogo decisivo, desta vez pela Copa do Brasil, diante do Vasco.
DIÁRIO CATARINENSE
Silas e Leandro Machado tem confronto decisivo neste domingo
Foto:
Montagem com fotos de Glaicon Covre e Ulisses Job
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.