| 20/04/2008 11h37min
O ex-jogador Pelé criticou o argentino Diego Maradona por causa de seu histórico com drogas e elogiou o recém-aposentado Romário em polêmica entrevista publicada na edição deste domingo do jornal O Estado de S. Paulo.
“Por que tantos atletas olímpicos perdem medalhas quando pegos em doping e ele (Maradona) não?”, questionou o Rei do Futebol, que não considera “Dieguito” o melhor jogador da história da Argentina. Eu gostava muito do Di Stefano. Era melhor (que Maradona), mais completo e rápido. Fazia muitos gols”, opinou.
Além de criticar o problema com doping, Pelé apontou algumas limitações de Maradona quando jogador. “(Maradona) foi um jogadoraço, mas veja bem: não chutava com a direita, não cabeceava... não era completo”, disparou.
Já sobre Romário, com quem já teve problemas, Pelé foi só elogios. “Em termos de aproveitamento, acho que o Romário foi o melhor. Esse sabia fazer gols. Meu negócio nunca foi ficar equilibrando a bola na nuca. Eu queria era fazer gols”, recordou.
Em relação aos jogadores brasileiros em atividade, o ex-camisa dez da seleção colocou algumas dúvidas. “O Ronaldinho tem muita habilidade, mas decepcionou na Copa. O Robinho também sofreu com essa comparação”, afirmou.
Sobre Ronaldo, porém, Pelé foi ainda mais crítico: “(Vavá) era um grande jogador. Não tinha tanta habilidade, mas não falam aí do Fenômeno? Vavá era mais completo do que ele, antes de mais nada porque cabeceava muito bem”, completou o Rei.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.