| 20/04/2008 19h41min
O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0, neste domingo, no Parque Antárctica e está classificado para a decisão do Campeonato Paulista contra a Ponte Preta. O time da capital paulista jogará por dois resultados iguais. O Palmeiras, que não conquista o título estadual desde 1996, não disputava a final do Campeonato Paulista desde 1999.
O Palmeiras foi melhor no primeiro tempo, tendo mais posse de bola e criando as principais chances de gol. Aos 16 minutos, Adriano chutou da entrada da área, mas para fora. Aos 22, Léo Lima bateu de fora da área, Rogério Ceni falhou e o Palmeiras abriu o placar.
O São Paulo voltou para a segunda etapa no ataque, já que precisava do empate para seguir no Campeonato Paulista. Foi quando apareceu Marcos. Aos 11 minutos, Júnior chutou de fora da área e goleiro defendeu. Aos 14, Hernanes chutou no canto, mas Marcos fez grande defesa. Aos 16, após cobrança de escanteio, Gustavo quase marcou contra. Aos 34 minutos, André Dias foi expulso após
dar uma tapa na cara de
Valdivia.
O Palmeiras definiu a sua classificação aos 38 minutos. Em contra-ataque, Wendel avançou livre e rolou para Valdivia completar para as redes. Logo após o gol a partida foi interrompida por uma queda de energia. Depois que o jogo foi iniciado, Martinez foi expulso após cometer falta dura em Fábio Santos.
O próximo compromisso do Palmeiras será pela Copa do Brasil. A equipe receberá o Sport, na quinta-feira, às 21h30, no Palestra Itália. Ao São Paulo só resta a disputa da Taça Libertadores. O time decide na quarta-feira, às 21h50min, contra o Atlético Nacional, no Morumbi, a sua classificação às oitavas-de-final da competição.
O Palmeiras foi melhor no primeiro tempo, tendo mais posse de bola e criando as principais chances de gol
Foto:
Gaspar Nóbrega, VIPCOMM
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.