| 22/04/2008 09h39min
O Utah Jazz foi aos play-offs do Oeste com o pior aproveitamento como visitante da conferência. Entretanto, a equipe de Salt Lake City vem se impondo na primeira rodada da pós-temporada e, com mais uma vitória no Texas nesta segunda-feira, abriu 2 a 0 na série contra o Houston Rockets. Se, ao faturar a partida de abertura da melhor-de-sete no último sábado, o Jazz já havia conseguido reverter a vantagem do mando de quadra dos Rockets, o placar de 90 a 84 obtido no segundo jogo deixa a situação ainda mais tranqüila.
Desse modo, a campanha ruim fora de casa na temporada regular (17 triunfos e 24 derrotas) ficou para trás, sendo que, nos últimos 10 anos de play-offs, apenas cinco equipes haviam conseguido vencer os dois primeiros jogos longe de casa.
Para deixar o rival próximo da eliminação, o Jazz contou com a tradicional força defensiva e com boas atuações de Deron Williams e Mehmet Okur. O armador marcou 22 pontos para sair de quadra como o cestinha do time, enquanto o pivô turco encaixou um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) com 16 pontos e 16 rebotes.
Pelo lado do Rockets, destaque para Tracy McGrady, que nunca conseguiu passar pela primeira rodada da pós-temporada. Se a situação em 2007/08 está novamente complicada, a culpa do ala-armador é pequena, já que ele ficou próximo de um triple-double nesta segunda – foram 23 pontos, 13 rebotes e nove assistências.
Ao final da partida, McGrady destacou o cansaço:
– Eu não tinha pernas. Tentar apanhar rebotes, fazer jogadas para meu time, marcar pontos, jogar 43 minutos. Isto é muito – salientou.
Ainda pela franquia texana, o ala-pivô argentino Luis Scola contribuiu com outros 14 tentos, todos insuficientes para evitar a segunda derrota seguida.
Voltando aos visitantes, o ala Carlos Boozer, que anotou 13 pontos e sete rebotes na partida, comemorou o bom resultado – as equipes voltam a se encontrar na próxima quinta em Salt Lake City (onde o Jazz só perdeu por quatro vezes na temporada).
– Isto é ótimo para nós. Nós entramos aqui tentando vencer o Jogo 1. Foi uma tarefa dura, mas nós a cumprimos. E então o Jogo 2 foi duro, mas nós mantivemos a calma e vencemos – destacou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.