| 23/04/2008 20h25min
Um levantamento de necessidades de infra-estrutura para que o Rio Grande do Sul receba seja subsede da Copa do Mundo 2014 está entre as prioridades do trabalho da Frente Parlamentar de Apoio à Viabilização do Rio Grande do Sul como Subsede da Copa do Mundo 2014. Integrantes do grupo foram recebidos pela governadora Yeda Crusius recebeu, no final da tarde desta quarta-feira, no Palácio Piratini. Os resultados do levantamento serão repassados aos governos estadual e federal, com projeções de recursos a serem captados.
Por determinação de Yeda, uma comissão constituída por decreto e coordenada pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer encaminhou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no final de maio de 2007, as respostas ao chamado Caderno de Encargos, para que o RS se credenciasse a sediar jogos da Copa 2014. A governadora sugere, agora, que a comissão (responsável pela interação com CBF e Fifa) e a Frente Parlamentar se unam para compor um Comitê Executivo em prol da participação
do RS na
Copa do Mundo. Criada no último dia 16 de abril, a Frente Parlamentar é coordenada pelo deputado Luís Augusto Lara.
Nesta sexta-feira, deputados que integram a Frente participam, no Rio de Janeiro, de um seminário promovido pela CBF com os organizadores das copas da França e da Alemanha. No encontro, os franceses e alemães vão expor o que seus países tiveram de providenciar em infra-estrutura para sediar os jogos do mundial.
Segundo Yeda Crusius, o esforço para que o Rio Grande do Sul abrigue jogos da Copa do Mundo 2014 já não é apenas uma decisão do governo estadual ou da Assembléia Legislativa, mas também da população gaúcha. As informações são do Palácio Piratini.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.