| 23/04/2008 22h21min
Jogando fora de casa, o Farroupilha venceu o clássico gaúcho contra o Atlântico por 3 a 1 na noite desta quarta em Erechim. Foi a primeira derrota do time anfitrião jogando em seus domínios pela Liga Nacional de Futsal. Com o resultado, os visitantes foram a 20 pontos, seis a menos que a líder ACBF. O rival desta noite tem um a menos.
O time de Erechim foi para cima do adversário desde os minutos iniciais da partida, mas foi a equipe visitante que abriu o marcador. Tatão, aos 13min59s, fez 1 a 0 para o Farroupilha em bola rebatida. O Atlântico perdia muitos gols e, após sofrer o reverso, sentiu a pressão. O goleiro Bagé, do Farroupilha, estava em noite iluminada e evitava a todo instante a igualdade no placar.
No segundo tempo, a equipe visitante continuou jogando em velocidade. Aos 27min20s, em contra-ataque rápido, Maicky tocou para Índio e o pivô tocou na saída do goleiro Dudu, fazendo 2 a 0 para o time do treinador Vander Iacovino. Aos 30min19s, o Farroupilha ampliou o marcador com Ricardinho..
O Atlântico descontou aos 35min51s, com Ferrão. O pivô recebeu na linha de fundo, girou e bateu com potência para vencer o goleiro Bagé. A bola ainda raspou no travessão antes de entrar. Após o fim do jogo, a comissão técnica do time mandante lamentou a derrota.
– Nossa equipe atuou bem, mas se perdeu em quadra após sofrer o primeiro gol. Faltou concentração aos meus atletas. O jogo foi equilibrado, mas faltou velocidade para sairmos da boa marcação individual exercida pelo Farroupilha. Fomos vagos, querendo fazer gols no Bagé de qualquer maneira – comentou Cigano, técnico do Atlântico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.