| 24/04/2008 10h20min
Os organizadores do revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos de Pequim qualificaram a passagem por Canberra, na Austrália, comu um grande êxito, apesar de alguns incidentes e da detenção de sete manifestantes pró-Tibete, informou a rádio nacional SBS.
A polícia australiana notificou que cerca de 7,5 mil manifestantes pró-China viajaram a Canberra com suas bandeiras vermelhas para apoiar o revezamento australiano da tocha. Eles superaram amplamente os cerca de 2 mil que apoiaram o Tibete.
O chefe da Polícia de Canberra, Michael Phelan, assinalou que sete pessoas foram detidas dentro das leis especiais para eventos importantes, impostas para o revezamento da tocha olímpica. Todas elas continuam sob custódia policial.
Os incidentes protagonizados pelos manifestantes pró-Tibete foram menores se comparados com os registrados em Londres e Paris, segundo qualificou o ministro do Governo do território da Capital Federal australiana, Jon Stanthorpe.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.