| 24/04/2008 15h45min
O diretor administrativo e financeiro da Figueirense Participações, João Gonçalves, confirmou nesta quinta-feira, dia 24, que a torcida do Criciúma terá espaço reservado no Orlando Scarpelli para acompanhar a primeira partida da final do Campeonato Catarinense 2008. Mesmo que a decisão seja facultativa segundo determinação a Federação Catarinense de Futebol (FCF), o dirigente disse que a diretoria do clube decidiu manter a área que é tradicionalmente ocupada pelos torcedores adversários.
— Embora as normas que regem o campeonato hoje não obriguem mais o Figueirense a deixar uma área reservada para o visitante, nos vamos manter aquele espaço para os torcedores que vierem de Criciúma — disse João, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Porém, ainda seguindo norma da FCF, os torcedores do Tigre serão obrigados a assistir à partida sem vestir a camisa do clube. No entanto, o diretor alvinegro afirmou que não cabe ao Figueirense fiscalizar a determinação da
entidade.
— Esse ajuste
de conduta foi feito pelo Ministério Público, Polícia Militar e Federação. Portanto, cabe a eles fiscalizar. A informação que nós temos, até o momento, é que a Polícia e FCF não permitirão a entrada de pessoas com as cores do clube visitante.
Venda de ingressos
Na Capital, a procura por ingressos para a partida deste domingo está alta. De pouco mais de nove mil ingressos que foram colocados à venda na tarde de quarta-feira, mais de três já haviam sido vendidos na manhã desta quinta. A previsão é que todos os ingressos para a final no Scarpelli sejam vendidos.
Por isso, o clube lembra aos torcedores que não comprem ingressos de fontes duvidosas, apenas em postos de venda autorizados. Conforme disse João Gonçalves, quem sai perdendo nessa situação é o torcedor.
— O Figueirense tem um sistema extremamente seguro com relação à falsificação de ingressos. Em oito anos que trabalhamos com o
atual sistema, não tivemos nenhum problema. Já tivemos, sim,
ingressos falsos detectados na catraca, mas aí quem tem prejuízo é o torcedor — lembrou o dirigente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.