| 25/04/2008 22h41min
Depois de ficar da arquibancada assistindo ao empate em 2 a 2 entre Criciúma e Vasco, no Heriberto Hülse, o goleiro Zé Carlos quer dar um gás extra nesta decisão do Catarinense, contra o Figueira, com primeiro duelo marcado para este domingo, às 16h.
Zé Carlos está confiante para a primeira partida da decisão. Isso porque o jogo ocorre no Orlando Scarpelli, onde a responsabilidade do dever de casa ficará com o adversário. Livre desta pressão, o arqueiro tricolor falou sobre a vantagem do Tigre, que ficou dois pontos à frente do Figueira na classificação geral, e, por isso, terá o jogo de volta em casa.
— A fórmula do campeonato nos traz uma vantagem muito grande, de não ter saldo de gols, então tu jogas a primeira partida de igual para igual. Podes tomar dois ou três gols no primeiro, mas chega no Heriberto Hülse, faz 1 a 0, e leva o jogo para prorrogação — completou o goleiro.
O sistema de disputa das finais desconsidera saldo de gols. Assim, importam somente os pontos conquistados nos dois jogos. Se cada time vencer uma partida, independente do placar, o segundo jogo da decisão terá prorrogação de 30 minutos, que funciona como um terceiro jogo, dividido em dois tempos de 15.
Quem sair vitorioso na prorrogação, comemora o título. Caso o placar fique no empate, a disputa irá para os pênaltis.
Sílvio Criciúma concentrado
A concentração para a partida de domingo começou às 21h45min desta sexta-feira. O técnico Leandro Machado relacionou 19 jogadores. Reginaldo Araújo e Jean Coral são desfalques para a primeira partida, pois estão suspensos. A novidade foi a convocação de Sílvio Criciúma, que há alguns jogos não atuava pelo Tigre. Para um clássico de decisão, porém, o treinador sabe que é importante ter à disposição as pratas da casa.
Os outros jogadores relacionados foram Adriano, Basílio, Beto, Cláudio Luiz, Émerson Ávila, Jael, Leomir, Luís André, Marcelo Rosa, Mateus, patric, Pedro Paulo, Uendel, Valdeir, Wescley, William Amaral, Zé Carlos e Zulu.
Valdeir sob cuidados especiais
O fisioterapeuta Alessandro Dalponte está com atenções redobradas para o meia Valdeir. O jogador está realizando trabalhos específicos para ficar à disposição de Leandro Machado. Ele não sentiu a lesão nos treinos desta sexta-feira e pode ser escalado para a partida. Esta informação, porém, o treinador manterá guardada às sete chaves até os últimos minutos antes da partida.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.