| 29/04/2008 13h03min
Por enquanto, a avaliação do médico do Figueirense, Sérgio Parucker, indica que o zagueiro Asprilla deve se recuperar em tempo para jogar a segunda e definitiva partida da final do Estadual, no próximo domingo, contra o Criciúma. No jogo de ida, no Scarpelli, o zagueiro alvinegro sentiu dores na coxa que indicam uma contratura.
— Avaliamos ele na manhã de segunda-feira, existe uma área de contraturas. Ele ainda será reavaliado, está com dor na região, mas acredito que não haverá problemas. Ele já está em tratamento intensivo com o Kimura (fisioterapeuta) então, sem dúvida, a recuperação será muito boa — disse o médico do clube Sérgio Parucker.
Não foi apenas Asprilla que saiu da partida com desgaste e dor. O preparador físico da equipe, Cristiano Nunes, relacionou os jogadores que sentiram cãimbras durante o jogo do último domingo, mas afirmou que a situação não deve ser preocupante para a decisão.
— Nós tínhamos atletas que voltavam do departamento médico, como o Élton, o Wellington Amorim e o próprio Fabri. O Élton sentiu um pouquinho, o que é natural, já que ele não joga uma partida inteira oficial há oito meses. Quem tambem sentiu cãimbra foi o Cleiton Xavier, no final da partida. Já o Asprilla não foi uma situação desta. Ele sentiu a musculatura, algo que ele já vinha reclamando — explicou o preparador físico, Cristiano Nunes.
Os jogadores fizeram a reapresentação na manhã desta terça-feira. O grupo está em Águas Mornas, onde ficam concentrados até sexta-feira. No sábado, o Figueirense viaja para Criciúma, onde joga no domingo, às 16h.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.