| 30/04/2008 17h26min
Uma reunião entre a Brigada Militar (BM) e representantes de Inter e Juventude, realizada nesta quarta-feira, na sede do 1º Batalhão, em Porto Alegre, definiu as medidas de segurança para o clássico deste domingo, no Beira-Rio, que decidirá o Gauchão 2008. A BM se comprometeu a reforçar o policiamento nos arredores do Beira-Rio e nas avenidas de acesso ao estádio. O acúmulo de pessoas em áreas destinadas à situação de de emergência vai ser reprimido, assim como ambulantes que coloquem em risco a segurança do público.
— A BM vai zelar pela segurança deste grande evento que é a final do Gauchão, independente de quem sejam os partícipes — afirmou o comandante do 1º Batalhão, coronel Ângelo Vieira da Silva.
A grande preocupação é com os "baderneiros":
— É uma pequena parcela de torcedores que vão para o estádio se embriagar e fazer
atos lesivos. Pedimos às pessoas que não ingiram
bebida alcoólica e sejam torcedores cidadãos.
A BM também se comprometeu a escoltar a torcida do Juventude desde Caxias do Sul até Porto Alegre. O comboio deve partir da Serra às 10h, com chegada prevista para as 12h. Na capital gaúcha, os ônibus ficarão concentrados no Parque Harmonia até o deslocamento para o Beira-Rio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.