| 01/05/2008 17h55min
Na entrevista coletiva após a vitória de 3 a 0 sobre o Ypiranga, em Erechim, no segundo amistoso de preparação às vésperas da estréia no Brasileirão 2008, o técnico Celso Roth lamentou as ausências de jogadores importantes - entre eles o meia Roger, que não disputou o jogo para recuperar-se de lesão.
- O grupo do Grêmio é esse - disse Celso Roth.
Sobre a partida, na qual Roth realizou oito substituções, o técnico do Grêmio garante que viu o amistoso como um treinamento. Diversos jogadores foram testados, e até mesmo o volante Amaral fez sua estréia com a camisa tricolor.
- Foi um bom treinamento. No 1º tempo sentimos um pouquinho de dificuldade, mas a partir do gol ficou mais fácil, com a qualidade do passe e da finalização - disse Roth.
Roth admitiu, dessa forma, que a atuação inicial ficou abaixo do esperado. Ele foi perguntado sobre a utilização de três volantes, o que poderia ter diminuído a capacidade de articulação da equipe.
Após ser expulso, por exemplo, o atacante Perea reclamou que estava isolado na frente. Mas Soares, que entrou no lugar de André Luís, conseguiu marcar dois gols.
- O esquema tático é esse. O Perea está passando por uma adaptação, porque tem uma ansiedade muito grande na conclusão - justifica Celso Roth.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.