| 01/05/2008 18h25min
O Rangers é o segundo finalista da Copa da Uefa. Depois de empatar sem gols contra a Fiorentina em casa, o time escocês segurou o 0 a 0 contra a equipe italiana nesta quinta-feira, no tempo normal e na prorrogação, e venceu por 4 a 2 na disputa de pênaltis em pleno Estádio Artemio Franchi, em Florença, na Itália.
O adversário da final será o surpreendente Zenit, da Rússia. Mais cedo, os russos golearam o favorito Bayern de Munique, da Alemanha, por 4 a 0. A decisão da Copa da Uefa será disputada em partida única no dia 14 de maio, no Estádio Cidade de Manchester, na Inglaterra.
Sem iniciativa de buscarem o resultado, mesmo precisando de gols para ficarem com a vaga já no tempo regulamentar, as duas equipes fizeram uma partida fraca. No primeiro tempo, houve apenas dois chutes a gol, ambos da Fiorentina, e sem muito perigo. Na etapa final, os donos da casa pressionaram um pouco mais, mas não o suficiente para tirar o zero do placar.
Desta forma, a definição ficou para a prorrogação. E o panorama do duelo seguiu igual, com o time violeta com um pouco mais de volume ofensivo, mas sem assustar o goleiro Alexander. Aos quatro minutos do segundo tempo, Cousin foi expulso por agressão e deixou o Rangers com um a menos. A Fiorentina se lançou ao ataque, mas sem sucesso.
Nas penalidades, o goleiro Frey fez bela defesa logo na primeira cobrança dos escoceses, perdida por Ferguson. No entanto, Levirani parou em Alexander e deixou tudo igual. O vilão da eliminação da Fiorentina acabou sendo o experiente atacante Vieri, que chutou por cima o quarto pênalti. Novo converteu e colocou o Rangers na final da Copa da Uefa pela primeira vez na história.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.