| 03/05/2008 15h08min
O paulista Ricardo Maurício não deu chance para ninguém neste sábado, dia do treino classificatório da etapa de Brasília da Stock Car. Além de ter dominado as três partes da disputa, ele cravou a pole-position da disputa com quase dois segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Nonô Figueiredo.
Competindo contra outros 33 rivais na primeira fase do treino, o piloto da Medley-A. Mattheis marcou inicialmente tempo de 59s568, com média de 176,41 quilômetros por hora. Na segunda fase, de que só participam os 15 mais rápidos da fase anterior, Ricardo foi ainda mais rápido, com 59s465 (176,71km/h), a melhor volta do fim de semana.
Já na terceira fase, em que os seis melhores da segunda fase se enfrentam dois a dois em das voltas com largada parada, Maurício superou Valdeno Brito com 2min07s570, estabelecendo mais uma vez a melhor volta, com 59s856 (média de 59s856km/h). A largada para as 48 voltas no autódromo Nelson Piquet está marcada para as 11 horas (de Brasília)
deste domingo.
–
Eu poderia ter virado ainda mais rápido, já que estava com pneus novos. Mas não deu porque tentei puxar o Valdeno Brito no meu vácuo, já que ele corre pela outra equipe da Medley. Perdi um pouquinho de tempo, e nem precisava, porque ele ficou em quarto sem precisar de ajuda. Agora é esperar que tudo dê certo também na corrida – comentou Ricardo Maurício.
Decepções
As decepções do dia ficaram por conta do líder do campeonato, Marcos Gomes, apenas 13º colocado, e de Cacá Bueno, atual bicampeão da Stock Car, que teve que se contentar com o 12º lugar. Porém, apesar da evidente superioridade do carro de Maurício, o piloto procura manter a cautela especialmente por conta da nova regra do reabastecimento: agora, cada carro deve colocar dez litros de combustível entre o 20º e o 30º minuto de corrida.
– Tem a largada, a primeira curva... Não é assim tão simples. O ideal é segurar a ponta por pelo menos duas ou três voltas. Depois, torcer para dar
tudo certo no reabastecimento. Na altura da
parada, é possível que os líderes encontrem retardatários na saída. E a entrada do safety car é sempre uma possibilidade em Brasília, onde os acidentes são comuns. É uma situação que pode arruinar uma corrida – explicou Maurício.
Confira o grid de largada da Stoc Car em Brasília:
1º - Ricardo Mauricio (P3), 2 voltas em 2min07s570 (média de 164s74 km/h)
2º - Nonô Figueiredo (ML), a 1s717
3º - Luciano Burti (P3), a 2s295
4º - Valdeno Brito (CA), a 1s598
5º - Thiago Camilo (CA), a 1s915
6º - Daniel Serra (CA ), a 3s103
7º - Hoover Orsi (CA), 59s944
8º - Ricardo Sperafico (P3), 59s950
9º - Tarso Marques (P3), 59s983
10º - Andre Bragantini (P3), 59s994
11º - Duda Pamplona (ML), 1min00s019
12º - Cacá Bueno (ML), 1min00s022
13º - Marcos Gomes (CA), 1min00s039
14º - Popó Bueno (CA), 1min00s089
15º - Alceu Feldmann (CA),
1min00s167
16º - Antonio Jorge Neto (ML), 59s948
17º - Antonio Pizzonia (P3), 1min00s024
18º - Ingo Hoffmann (ML),
1min00s025
19º - Lico Kaesemodel (ML), 1min00s046
20º - Ricardo Zonta (P3), 1min00s087
21º - Rodrigo Sperafico (ML), 1min00s095
22º - Allam Khodair (CA), 1min00s114
23º - Guto Negrão (CA), 1min00s153
24º - William Starostik (P3), 1min00s156
25º - Norberto Gresse (P3), 1min00s170
26º - Atila Abreu (P3), 1min00s183
27º - Thiago Medeiros (ML), 1min00s217
28º - Giuliano Losacco (P3), 1min00s227
29º - Juliano Moro (CA), 1min00s249
30º - Thiago Marques (P3), 1min00s268
31º - David Muffato (P3), 1min00s322
32º - Pedro Gomes (P3), 1min00s385
33º - Felipe Maluhy (ML), 1min00s411
34º - Carlos Alves (ML), 1min00s889
Legenda:
CA: Chevrolet Astra
P3: Peugeot 307
ML: Mitsubishi Lancer
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.