| 03/05/2008 18h13min
Em seu último jogo de preparação antes da estréia no Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrentou na tarde deste sábado o Avaí no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com poucas chances de gol de ambos os lados, a partida acabou em 0 a 0.
Aos 10 minutos do primeiro tempo, em um dos raros momentos em que a equipe do técnico Celso Roth levou perigo ao goleiro adversário, o lateral tricolor Hidalgo cobrou falta pela esquerda e a bola passou perto do gol.
Ainda no primeiro tempo, o Grêmio teve uma ótima oportunidade de abrir o placar com o pênalti sofrido por Paulo Sérgio. Soares cobrou no canto esquerdo e o goleiro Eduardo Martini fez excelente defesa, mandando a bola para a linha de fundo.
Os catarinenses também tiveram pouca presença na área gremista. Em um desses momentos, aos 15 minutos do primeiro tempo, Válber tabelou com um companheiro e chutou forte. A bola bateu na trave do goleiro Víctor e a zaga gremista mandou para escanteio.
O jogo foi marcado pelos cartões
amarelos: cinco para o Grêmio e três para o Avaí. No final do jogo, Roth atribuiu ao trabalho da imprensa as constantes reclamações da torcida contra seu time.
Em tom mais conciliador, o diretor de futebol André Krieger disse não ter gostado do que viu hoje à tarde em Florianópolis. Mas absolveu o técnico Celso Roth de responsabilidade, já que, dos reforços, apenas um chegou, o volante Amaral, do Vasco.
— Se dermos mais qualidade e quantidade ao treinador, ele poderá produzir melhores resultados — acredita o dirigente.
Na segunda-feira, o tricolor recebe o reforço do volante Makelele, ex-Palmeiras. Outra alternativa em negociação é o centroavante Adriano Magrão, atualmente no Atlético-GO.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.