| 04/05/2008 18h05min
De vilão a herói em uma semana. Eis um resumo da trajetória de Fernandão na final do Gauchão 2008. Crucificado pela falha que proporcionou o gol do Juventude na primeira partida da decisão, o capitão colorado deu a volta por cima e marcou três gols na goleada do Inter por 8 a 1 neste domingo, no Beira-Rio. De quebra, foi eleito o melhor em campo no jogo que definiu a 38ª conquista colorada.
O maior ídolo colorado nos últimos anos experimentou sentimentos completamente opostos nos últimos sete dias. Foi da frustração por ter perdido uma bola aos 47 minutos do segundo tempo em Caxias do Sul, que culminou no gol de Maycon, à gloria pelos três gols marcados neste domingo. Deixou o campo aos 33 minutos ovacionado por mais de 40 mil colorados.
– Não me abalou nem um pouco ter errado aquele passe lá. Sabia que nossa equipe ia fazer uma partida extraordinária hoje – afirmou Fernandão.
De fato, em nenhum momento Fernandão deixou de acreditar no título. O erro pessoal, aliás, ficou no vestiário do Alfredo Jaconi. Na segunda-feira, o capitão já estava em São Paulo dando entrevista ao programa “Bem, Amigos!”, da Sportv, confiante na virada. Na quinta, reiterou toda a confiança em si mesmo e nos companheiros de time.
– Se eu jogasse em uma equipe pequena, eu realmente estaria preocupado ou até desolado neste momento. Mas eu jogo no Inter, com companheiros de enorme qualidade no meu lado – declarou.
O troféu do Gauchão 2008 foi o sexto levantado por Fernandão desde que chegou ao Beira-Rio, em 2004. Entre eles, estão os mais importantes da história do Inter: o da Copa Libertadores e o do Mundial de 2006. Além disso, o camisa 9 também participou das conquistas do Gauchão 2005, da Recopa Sul-Americana de 2007 e da Copa Dubai de 2008.
Confira os gols de Inter 8x1 Juventude
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.