| 04/05/2008 18h27min
Índio começou a brincadeira quando marcou o sétimo gol. E ela se estendeu durante a comemoração no palanque montado pela Federação Gaúcha de Futebol para a entrega das medalhas e troféu de campeão gaúcho. A controversa dança do créu foi a escolhida pelo grupo do Inter para coroar o 38º título estadual da história do clube.
Abel Braga pulava como uma criança em frente à popular. Batia firme no braço mostrando que tem garra. Fechava os punhos e gritava com a torcida o título conquistado. É o primeiro título gaúcho do técnico em seis passagens pelo vestiário do Inter.
— É um momento importante. Eu ganhei os
títulos mais importantes deste clube. Não tinha o gaúcho. Duas decisões — Dubai e
Gauchão — e dois titulos. Aqui se trabalha com seriedade, cara — disse o técnico.
Muito emocionado, Abel puxava os jogadores para celebrar com a torcida o título gaúcho. Foram 42.866 pessoas incentivando e pulando desde a abertura dos portões, às 13h.
— É fantástico. Eles (torcedores) foram fundamentais na vitória contra o Paraná. E agora também. O maior de todos é o torcedor e os jogadores que deram esse título — concluiu Abel.
Clique e veja aqui o noticiário antes, durante e depois da final
Confira a cobertura completa da final do Gauchão na edição especial do Caderno de Esportes desta segunda-feira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.