| 05/05/2008 15h03min
Os nadadores brasileiros que ainda sonham com uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim terão a última chance de conquistar o índice a partir desta terça-feira. No mesmo palco onde foi realizado os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, o Troféu Maria Lenk de Natação reunirá 434 atletas de todo o Brasil até domingo.
Após oito seletivas, o Brasil já conta com 11 atletas classificados para Pequim – o país pode inscrever no máximo dois atletas por prova. Em provas como os revezamentos masculinos (4x100m livre, 4x200m livre e 4x100m medley), que já estão classificados para os Jogos, o Troféu Maria Lenk servirá para definir a equipe olímpica.
Este não é o caso dos revezamentos femininos, que precisarão estar entre os quatro melhores tempos do mundo entre os países que não foram classificados no Mundial de Melbourne, para irem a Pequim. Com este objetivo será feita uma tomada de tempo com as quatro melhores nadadoras de cada prova, no final do último dia do Troféu.
Vários atletas estão próximos de carimbar seus passaportes. Entre as mulheres, Joanna Maranhão, fez um tempo melhor que o índice dos 200m borboleta em março, mas em uma competição não valia para obtenção de índices. Já Gabriela Silva está a 44 centésimos do índice nos 100m borboleta, que é 59s35.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.