| 05/05/2008 19h24min
Como já era esperado, o meia Alex, do Inter, foi eleito o craque do Gauchão 2008. A divulgação foi feita durante a festa em que a Federação Gaúcha de Futebol premiou os melhores do Estadual, realizada na noite desta segunda-feira, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.
– Que bom que fechou com o título. A parte individual não ganha nada – conta Alex, que também ganhou troféu de artilheiro, ao lado de Mendes.
Alex chegou ao Inter em 2004 para atuar como meia-armador. Sofreu com diversas lesões e só se firmou na equipe titular no ano de 2006. Este ano, o jogador mostrou também que é goleador:
– A articulação também tem a responsabilidade de chegar a frente, mas é a primeira vez que estou tendo uma seqüência nesta posição. O Abel foi feliz em me colocar neste lugar e eu mais feliz de ter esta grande equipe ao meu lado me auxiliando.
Considerado um dos melhores meias do futebol brasileiro atualmente, Alex está muito perto de receber uma oportunidade na Seleção Brasileira jogando na sua verdadeira posição. Tempos atrás, se especulou que Alex teria pedido para jogar na ala-esquerda para ser lembrado:
– Na verdade não é que seja mais fácil de chegar à Seleção na ala. Eu queria ter uma seqüência fixa em um lugar e, naquele momento, até pela necessidade que o time tinha, optei jogar naquela posição. Mas agora chegou o momento de jogar no meio-campo. Cada um tem seu caminho traçado e o meu está chegando agora de jogar na minha verdadeira posição – disse o melhor jogador do Gauchão de 2008.
Além de Alex, o Inter também teve outros dois jogadores na seleção do campeonato: Índio, na zaga, e Guiñazu, no meio. O zagueiro admitiu que o resultado elástico obtido na final surpreendeu até mesmo os próprios colorados:
– Pensar em goleada ninguém pensa. Mas a gente estava em mente que faríamos o melhor para vencer. Nós estávamos com o objetivo de ser campeão. A goleada acabou acontecendo com a superioridade do time, as oportunidades foram surgindo e o apoio da torcida foi fundamental – revelou Índio.
Juventude e Grêmio também tiveram três jogadores na seleção da competição. Michel Alves, Lauro e Mendes, pelo Alviverde, e Leo, Roger e Perea, pelo Tricolor. Pelo segundo ano consecutivo, o técnico Paulo Porto foi eleito o melhor da competição.
Os jogadores do Grêmio deixaram o Theatro São Pedro logo após receberem a premiação.
Meia Alex foi eleito o craque do Gauchão e ainda recebeu o prêmio por ser um dos artilheiros da competição
Foto:
Jefferson Botega
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.