| 05/05/2008 19h30min
O russo Marat Safin não conseguiu repetir o mesmo desempenho de Munique, quando chegou às quartas-de-final ne semana passada e foi derrotado na estréia do Masters Series de Roma. O autor da façanha foi o suiço Stanislas Wawrinka.
Embora tivesse saído na frente ao vencer o primeiro set no tie-break, Safin não manteve o ritmo, caiu de produção no decorrer do confronto e foi facilmente dominado pelo rival. Melhor para Wawrinka, que saiu de quadra após 2h15 de atuação com uma vitória por 2 a 1, parciais de 7/6 (7-5), 6/2 e 6/1.
Foi a quinta eliminação de Safin em uma estréia de competição na temporada 2008. Antes do tropeço desta segunda em Roma, o russo já havia caído prematuramente em quatro competições nos Estados Unidos: nos Masters de Indian Wells e Miami e nos torneios de Memphis e Las Vegas.ia.
Enquanto Safin amargou mais uma eliminação relâmpago, Wawrinka, que figura no 24º posto da lista, comemorou seu segundo triunfo sobre o russo. Na única partida já realizada entre os dois, na segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos de 2007, o suíço vencera o rival por triplo 6/3.
O próximo adversário do compatriota de Roger Federer em Roma será o escocês Andy Murray, cabeça-de-chave 16, que levou a melhor diante do argentino Juan Martín del Potro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.