| 27/12/2002 09h12min
O primeiro reforço do Grêmio para 2003 pode ser Paulo César (foto), meio-campo do Criciúma. Até essa quinta, dia 26, a negociação vinha sendo conduzida em sigilo pelo vice de futebol, Luiz Eurico Vallandro. O próprio jogador, no entanto, informou que as tratativas estão adiantadas.
Ricardo Ruchinsque, procurador de Paulo César, revela que já chegou a um acordo com o Grêmio quanto ao salário a ser pago ao jogador. Restaria apenas a definição das bases da negociação. Sem recursos para pagar pelo passe, o Grêmio oferecerá jogadores em troca. O volante Pansera interessava ao Criciúma, mas acabou negociado com o 15 de Campo Bom no início da semana.
– Queremos formar um time forte para disputar a Série A, mas não prendemos ninguém. Tudo depende da proposta – disse Moacir Fernandes, presidente do Criciúma.
Paulo César, 23 anos, começou sua carreira na equipe júnior do Inter. Em 2000, foi emprestado ao Criciúma. Este ano, foi incluído, com Juca, na negociação que resultou na vinda de Mahicon Librelato para o Beira-Rio.
– Tive um ano excelente, mas uma transferência para o Grêmio seria ótima – comentou Paulo César, que passa férias em Caxias do Sul, com familiares.
Reconhecido como bom cobrador de faltas, Paulo César atua como primeiro volante e armador. Atende, assim, a um dos requisitos exigidos pelo técnico Tite, que quer jogadores "polivalentes". Na Série B, marcou quatro gols e foi escolhido pela imprensa de Criciúma o melhor jogador da equipe na competição.
O empresário Raul Nassar, um dos representantes do lateral Anderson – o outro é Eli Coimbra Filho – disse ter sido procurado, ontem, pelo vice de futebol, Luiz Eurico Vallandro. Nassar preferiu um tom conciliador, diferente do adotado por Anderson no começo da semana. E surpreendeu ao informar que o jogador aceita receber de forma parcelada os R$ 600 mil devidos pelo Grêmio desde janeiro de 2000, por ocasião de sua contratação.
– Sabemos da dura realidade dos clubes brasileiros. A quantia é muito alta para ser saldada de uma só vez – admitiu.
Na segunda, dia 23, Anderson havia condicionado a renovação de seu contrato ao pagamento da dívida. Uma proposta de parcelamento será apresentada nesta sexta, dia 27, a Nassar. O lateral-esquerdo Roger, que tem contrato com o Grêmio até janeiro de 2004, revelou também ter valores relativos a luvas em atraso desde 2000.
– A crise é geral, os jogadores também precisam ter sensibilidade – observou o jogador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.