| 07/05/2008 16h12min
O primeiro dia de finais do Troféu Maria Lenk, disputado no Rio de Janeiro, contou com vitória dos favoritos César Cielo e Thiago Pereira e duas quebras de recorde do campeonato, uma com Poliana Okimoto. Em compensação, nenhum nadador brasileiro obteve índice para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim.
Logo no começo da manhã, Cielo levou o ouro nos 50m livre com o tempo de 21s96, acima de seu tempo na eliminatória. Na prova feminina, Flavia Delaroli foi a campeão, com o tempo de 25s47. Ambos já têm vaga garantida em Pequim, assim como Thiago Pereira, que venceu os 200m peito com o tempo de 2min14s16.
O destaque do dia foi Poliana Okimoto. Já classificada para Pequim na maratona aquática, ela venceu os 800m livre com o novo recorde do campeonato: 8min45s07. Na mesma prova, Ana Marcela Cunha obteve o índice para o Mundial Júnior, que acontecerá em Monterrey, no México.
– Vai ser bom (participar do Mundial). Assim, já vou treinando para Pequim. Queria pegar este índice – comemorou a baiana.
Fechando as finais do primeiro dia, o argentino Juan Pereyra bateu o recorde do campeonato nos 1500 metros livre, com a marca de 15min28s88. Com o tempo, Juan conseguiu se classificar para Pequim, uma vez que a Argentina utiliza o índice B para escolher os atletas que irão para a competição.
O Troféu Maria Lenk é a última tentativa para os nadadores brasileiros conquistarem índice para os Jogos de Pequim. Até agora, apenas 11 atletas do país já garantiram presença nos Jogos. A competição continua na tarde desta quarta, com as eliminatórias de mais 10 provas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.