| 08/05/2008 12h33min
No sorteio divulgado pela CBF quarta-feira, Caxias e Brasil de Pelotas caíram no mesmo grupo da Série C do Brasileirão. Grenás e xavantes estão na chave 16, junto com os catarinenses do Metropolitano, e os paranaenses do J.Malucelli.
A Série C deste ano é muito cobiçada por todos os 64 participantes. Em 2009, a fórmula da competição vai mudar, e a terceira divisão nacional será muito valorizada.
Quem chegar entre 1º e 4º neste ano sobe para a Série B, mas quem ficar entre a 5ª e a 20ª colocação junta-se aos quatro rebaixados da B para formar a nova Série C em 2009. A competição, a exemplo da Segundona, terá 20 times em sistema de pontos corridos, provavelmente com televisionamento, patrocínios e subsídios da mesma entidade que viabiliza a Série B nacional.
Quem vai assumir o modelo atual da Série C em 2009 será a novíssima Série D. A quarta divisão terá 64 clubes divididos em grupos regionalizados.
Por isso, Caxias e Brasil-Pe estão muito interessados em ficar, pelo menos, entre os 20 primeiros neste ano. Apenas os dois primeiros do Grupo 16 passam para a próxima fase, onde vão encontrar em um novo quadrangular os dois primeiros da chave 15 - onde está o Inter-SM.
Para avançar, Caxias e Brasil-Pe precisarão bater Metropolitano e J.Malucelli. Confira abaixo as principais informações dos adversários gaúchos:
Metropolitano
O time de Santa Catarina chegou em 4º lugar no Estadual, conquistando a vaga para a
Série C. A equipe verde e branca da cidade de Blumenau tem jogadores conhecidos no
elenco: o lateral Maricá, ex-Inter e Vasco; e o atacante Aldrovani, ex-Figueirense, Caxias e Juventude, são os principais.
Para a Série C, já foi contratado o zagueiro Rodrigo Costa, ex-Grêmio, que fazia companhia a Carlos Eduardo no clube alemão Hoffenhaim. O clube foi fundado em 2002, e conta com uma excelente estrutura.
No Estadual, o técnico Cesar Paulista escalou o seguinte time base: João Paulo; Rômulo, Kléber Goiano, Morisco e Sílvio Bido; Jean Carlos, Fabinho, David e Renato; Leandrinho e Aldrovani (Maricá).
J.Malucelli
O antigo Malutrom virou J.Malucelli em 2005. O clube empresa, que sedia os jogos em um eco-estádio inaugurado ano passado na rodovia que margeia Curitiba, tem uma das maiores estruturas entre os clubes médios paranaenses. A classificação para a Série C veio em 2007, com a conquista da Copa Paraná.
A equipe cinza e azul perdeu seu principal jogador para o Caxias: o lateral-direito Cassiano, considerado o melhor da posição no Estadual. O meia Willian foi para o Coritiba, e o atacante Batata será companheiro de Túlio no Vila Nova.
Durante o Paranaense 2008, o técnico Leandro Niehues escalou o seguinte time base: Roberson; Cassiano, Leandro, Elton e Peixoto; Carlinhos, Carlos Alberto, Diogo e Willian; Bruno Batata e Danielzinho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.