| 08/05/2008 20h06min
O espanhol Tommy Robredo não se importou com o favoritismo de Nikolay Davydenko e, nesta quinta-feira, despachou o russo, garantindo uma vaga nas quartas-de-final do Masters Series de Roma para enfrentar o norte-americano Andy Roddick, de quem é velho freguês.
Jogando contra o quarto favorito, Robredo precisou de 2h41min para fazer, de virada, 2 sets a 1, com parciais de 4/, 6/2 e 7/6 (7-4), tendo inclusive salvo um match point. Com o triunfo, o espanhol diminui a desvantagem nos confrontos contra Davydenko para 4 a 2.
Classificado, nas quartas-de-final Robredo terá pela frente um velho conhecido que só lhe traz más lembranças: o sexto favorito Andy Roddick, já que em sete confrontos entre os dois, o norte-americano soma sete vitórias.
Outro que se classificou para as quartas-de-final foi Stanislas Wawrinka, que surpreendeu o espanhol Juan Carlos Ferrero, algoz de Rafael Nadal, por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/3. Com a vitória o suíço diminuiu para 3 a 2 a desvantagem nos confrontos contra Ferrero.
Na próxima fase, Wawrinka enfrentará o norte-americano James Blake. No único confronto entres os dois realizados até hoje, em Roland Garros, em 2005, melhor para o suíço.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.