| 09/05/2008 01h15min
Podendo perder por até um gol de diferença para se classificar às quartas-de-final da Copa Libertadores, o Santos não deu chances de reação ao Cúcuta e avançou com uma vitória por 2 a 0 sobre a equipe colombiana, nesta quinta-feira, no estádio General Santander. Kléber Pereira e Lima marcaram para o time paulista.
Na próxima fase da Libertadores, o Santos enfrentará o América do México, que eliminou de maneira surpreendente o Flamengo na quarta-feira.
O jogo
O Santos demonstrou que não ficaria apenas retrancado na defesa desde o início da partida. Prova disso é que o centroavante Kléber Pereira assustou o goleiro do Cúcuta em apenas 8 segundos de bola rolando.
Mesmo sobrecarregado na armação por causa da ausência de Wesley, o meia Maurício Molina encontrava espaços para atacar. De seus pés surgiram as melhores chances do gol da equipe no início do jogo.
Precisando do resultado positivo, os colombianos mostraram-se poucos criativos em campo. Sua força maior vinha da pressão dos torcedores nas arquibancadas.
Kléber Pereira abre o placar
Quando o Cúcuta começava a melhorar na partida, aos 40 minutos, Kléber Pereira aproveitou rebote oferecido após uma finalização do volante Marcinho Guerreiro e, de primeira, marcou um belo gol.
Com a vantagem no placar, o Santos retornou dos vestiários para disputar o segundo tempo com tranqüilidade. A situação melhorou ainda mais em pouco tempo, quando Lima tabelou com Kléber Pereira e, dentro da área, ampliou: 2 a 0.
Com o resultado parcial, o Cúcuta precisava conseguir uma goleada por 5 a 2 para se classificar. Desanimado, o time colombiano passou a oferecer ainda mais espaços para os santistas e não teve forças para marcar.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.