| 09/05/2008 04h46min
Antônio Lopes enfrenta o mesmo dilema de Abel Braga para a estréia no Brasileirão. Apesar da goleada de 5 a 1 sobre o Corinthians-Al na quarta-feira, o técnico dará preferência à Copa do Brasil e deve vir a Porto Alegre com alguns reservas. Se Edmundo decidirá sobre sua presença na Capital, Leandro Amaral está confirmado.
O atacante quer voltar à Capital e repetir o estrago feito em 1º de agosto de 2007. Na despedida de Alexandre Pato do Inter, o Vasco, treinado por Celso Roth, venceu por 2 a 0. Leandro Amaral fez um gol e deu o passe para outro, de Alan Kardec. Na quarta-feira, depois de dois meses e muita briga na Justiça, o atacante reestreou no Vasco. Mostrou excelente entrosamento com Edmundo, deu assistências e também marcou o seu.
— Foi uma grande reestréia, não poderia ter sido melhor — disse Leandro ontem à noite, por telefone.
Aos 30 anos, o jogador manteve a forma se exercitando sob orientação de personal trainer em academia na Barra da
Tijuca, onde mora. Leandro acredita
que o desempenho ruim do Vasco no Campeonato Carioca - não chegou às finais em nenhum dos turnos - é resultado da pré-temporada mal feita. A exemplo do Inter, o time carioca disputou torneio em Dubai.
A precoce eliminação no Estadual deu folga de 10 dias, período utilizado para mini pré-temporada. O atacante não tem dúvidas de que foi decisiva para a evolução do time.
— Às vezes a gente erra muito passe. A equipe é muito boa, não tem lá grandes estrelas, porém, é forte e competitiva — garantiu o atacante.
Além da força da dupla de ataque, outro destaque do Vasco é o goleiro Tiago, de 24 anos. Trazido da Portuguesa em janeiro, adota o estilo Rogério Ceni e também cobra faltas. No meio, Morais, comanda o time.
Leandro Amaral aumenta a lista de destaques com o zagueiro Jorge Luiz, que passou pelo Inter B em 2005, o lateral-direito Wagner Diniz, agudo no apoio, e o volante Leandro Bonfim. Mesmo sem saber se contará com Edmundo,
Leandro avisa:
— O objetivo é ir aí e
conseguir uma vitória. Claro que um empate não é um mal resultado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.