| 09/05/2008 22h11min
Única russa top 10 a sobreviver na chave do Torneio de Berlim, Elena Dementieva conseguiu nesta sexta-feira a sua classificação para as semifinais da competição alemã. Mesmo diante da sérvia Jelena Jankovic, atual quinta melhor tenista do mundo, a moscovita sétima cabeça-de-chave atuou em bom nível e se aproximou do 10º título na carreira.
Embalada pelos bons resultados conquistados neste início de 2008 após viver um período instável no último ano, Dementieva perdeu um set pela primeira vez nesta edição de Berlim, mas não deixou se abater e eliminou Jankovic por 2 a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/3.
O resultado fez com que a russa comemorasse também o fim de uma série de três derrotas consecutivas para a representante dos Bálcãs. A última vitória de Dementieva sobre Jankovic acontecera na decisão do Torneio de Los Angeles, em 2006. Desde então, a sérvia havia levado a melhor nos confrontos realizados no Aberto dos Estados Unidos (2006) e nos torneios de Roma (2007) e em Miami (2008).
Embalada pela boa campanha na temporada, com o título do Torneio de Dubai e a chegada às semifinais em Paris e Charleston, Dementieva aguarda até a manhã deste sábado para ter a sua rival definida. Isso porque o último confronto desta sexta em Berlim, entre a sérvia Ana Ivanovic e a húngara Agnes Szávay, foi interrompido no terceiro set e remanejado para o dia seguinte por falta de luz natural.
Antes da paralisação, a sérvia cabeça-de-chave número dois e a húngara décima pré-classificada estavam empatadas, com um set para cada tenista. A jovem Szávay, de 19 anos, vencera a primeira parcial por 6/3, enquanto Ivanovic se recuperou na etapa seguinte e aplicou 6/4 na rival.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.