| 13/05/2008 19h19min
Na entrevista coletiva que concedeu nesta terça-feira em Recife, onde o Inter concentra para enfrentar o Sport, o técnico Abel Braga reforçou o discurso de que as especulações sobre sua saída da equipe são uma tentativa de prejudicar o time em decisões. O técnico teria recebido proposta do espanhol Real Betis, e de um clube do Catar. A diretoria colorada já tinha negado a saída de Abel. O Inter pega Sport nesta quarta-feira, às 21h50min, na Ilha do Retiro, no jogo de volta das quartas-de-final da Copa da Brasil, com transmissão da RBS TV.
Abel destacou nesta terça a preocupação com as cobranças de bola parada do lateral-direito Luisinho Netto, que tem ótimo aproveitamento.
— A bola parada deles é excepcional e temos de ter cuidado. E temos de tentar aproveitar também a nossa. A bola parada é fundamental, é o que decide futebol hoje. Sabemos que teremos uma dificuldade muito grande — disse Abel.
Como venceu a primeira partida por 1 a 0, o Inter joga
por empate ou por derrota por um
gol, desde que faça gols, para ficar com vaga. Mesmo assim, Abel sabe que a vantagem colorada é pequena:
— O 1 a 0 é um resultado absolutamente normal, que o adversário pode conseguir e vamos procurar evitar isso. Sabemos que o time deles é forte, mas precisamos procurar ser forte como eles ou até mais.
— Eles vão ter que vir para cima, por isso temos que aproveitar a velocidade do nosso time. Marcar um gol fora de casa seria muito importante para consolidar a nossa vantagem — diz o atacante Nilmar, destacando a importância dos contra-ataques.
Porém, Abel avisa que o Inter não pretende ficar apenas na defesa:
— É claro que para jogar contra o Sport na sua casa é preciso ter atenção na defesa. Mas também vamos ter que tomar a iniciativa, sem deixar que eles gostem do jogo. Não podemos ficar só atrás. É preciso ter equilíbrio, atacando de forma organizada.
A única dúvida do time para a partida é quem será
o substituto de Magrão: Andrezinho, Jonas ou Ji-Paraná.
Confira o vídeo:
Sport
O técnico Nelsinho Baptista antecipou que irá escalar uma equipe ofensiva, com três atacantes: Carlinhos Bala, Leandro Machado e Enílton. No entanto, o aproveitamento de Leandro Machado, ex-jogador do Inter, dependerá da sua absolvição no julgamento que está sendo realizado na noite desta terça pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O lateral Dutra e o volante Everton também serão julgados e poderão ficar de fora da partida contra o Inter.
— O Carlinhos é um jogador que se movimenta muito bem. Usaremos dois meias para deixar o nosso meio criativo e conseguir chegar. O astral do grupo está muito bem, deu para perceber hoje, quando conversei com os
jogadores — diz o técnico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.