| 13/05/2008 19h34min
Celso Roth acredita que ganhar do Flamengo e do Náutico nas duas próximas rodadas do Brasileiro darão "um pouquinho mais de crédito com o torcedor". O técnico não quis falar sobre a relação de amor e ódio com a torcida gremista, mas sabe que bons resultados logo no início do campeonato serão essenciais.
— Se nós mantivermos uma seqüência boa, de somar pontos, nos dá uma situação de iniciarmos bem um campeonato tão difícil. As coisas não mudam de uma hora para outra. Eu seria incoerente em dizer que mudou tudo de uma hora para outra. O que mudou foi a nossa própria confiança, nossa retomada de confiança — avaliou Roth.
Domingo, às 16h, o Grêmio enfrenta o Flamengo no Olímpico, onde não joga uma partida oficial desde o dia 10 de abril, quando foi desclassificado da Copa do
Brasil pelo Atlético-GO. Será um reencontro com a
torcida, mas Roth adiantou qual o clima da partida que passará a seus jogadores:
— Eu espero que o grupo faça um bom trabalho. Que a gente tenha a sabedoria de saber que fomos a São Paulo em um jogo e em um momento importante, porque vínhamos de um desequilíbrio. A reação, seja da imprensa ou do torcedor, vai ser de acordo com o que apresentarmos no jogo. É sempre assim.
Para enfrentar o Flamengo de Caio Jr. Roth deve manter a equipe que venceu o São Paulo. Com Pereira atuando como líbero no esquema 3-5-2. A alternativa se mostra mais coerente uma vez que Willian Magrão ainda está em processo de recuperação da lesão na coxa. Reinaldo, que voltou a treinar com bola nesta terça, pode ser alternativa. Mas não para o início da partida.
— Temos problemas, como o Magrão que ainda não saiu da fisioterapia. Nem passou para o preparador físico. Se hoje não está à disposição dificilmente estará à disposição para domingo. O Reinaldo está voltando para gente
agora. Hoje fez o primeiro trabalho
técnico dele, mas está mais adiantado do Willian Magrão. Apesar de ser uma situação diferente. A princípio, não estamos contando com o Reinaldo. Mas não quer dizer que ele não tenha condição de jogo para domingo — despistou Roth.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.