| 14/05/2008 12h30min
Principal cabeça-de-chave no Masters Series de Hamburgo, o suíço Roger Federer não tomou conhecimento de seu adversário na estréia e derrotou o finlandês Jarkko Nieminen, nesta quarta-feira, vencendo por rápidos 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.
O triunfo em apenas 57 minutos confirmou ainda mais a freguesia de Nieminen, que conheceu sua nona derrota em nove jogos contra o número um. Assim, Federer começou como queria a caminhada para defender o título do evento alemão, o que ratificaria a folga no ranking de entradas conseguida após a eliminação precoce de Rafael Nadal na semana passada, em Roma.
Dentro de quadra, o primeiro set se mostrou um verdadeiro “passeio” para o tenista da Basiléia, que em 20 minutos conseguiu duas quebras de saque para abrir vantagem. Na segunda parcial, o suíço cometeu um número maior de erros não-forçados e chegou a ceder dois games de serviço ao finlandês. Isso, contudo, não impediu a vitória por 6/3.
Soderling é o próximo rival
Garantido nas oitavas-de-final, o suíço encara agora outro velho freguês, Robin Soderling, batido em todos os cinco encontros realizados. Nenhuma vitória foi conseguida no saibro, entretanto.
Nesta quarta, o sueco provocou nova eliminação de um tenista pré-classificado, o francês Jo-Wilfried Tsonga, que caiu por 6/2 e 7/5. Com a queda do cabeça-de-chave número 14, o dia no evento alemão continuou não sendo propício aos favoritos, já que outros tenistas como Tomas Berdych, James Blake, Tommy Robredo e Stanislas Wawrinkja já haviam sido eliminados mais cedo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.