| 15/05/2008 21h36min
Um trabalho tático realizado na manhã desta quinta-feira, na Gávea, praticamente definiu o time do Flamengo para a partida deste domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Caio Júnior, porém, recebeu uma notícia nada agradável, pois foi informado que não poderá contar com o atacante Souza, vetado pelo departamento médico por causa de dores no pé direito, que o afastaram mais uma vez das atividades.
– O Souza está praticamente vetado, pois não participou do treino e, segundo o departamento médico, não terá condições de enfrentar o Grêmio. É uma perda considerável, mas temos jogadores no elenco capazes de substituir os titulares a altura – garantiu o comandante rubro-negro.
Apesar de dizer que não descarta a utilização de Diego Tardelli desde os minutos iniciais do confronto, Caio Júnior deixou claro que Obina deverá ser mesmo o substituto de Souza.
Obina assegurou que está pronto para entrar em campo e ajudar o Flamengo a conquistar o resultado no Sul do país. Ele espera que o time embale no Brasileirão.
– Meu pensamento sempre foi o de ajudar a equipe e ser titular. Mas sei que o Flamengo conta com grandes atacantes. Meu objetivo contra o Grêmio é ajudar os meus companheiros – prometeu Obina.
Com Obina na vaga de Souza o Rubro-Negro vai a campo neste domingo com a seguinte formação: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Toró, Kléberson e Íbson; Marcinho e Obina.
Técnico minimiza baixo rendimento fora de casa
Contra o Grêmio, o Flamengo fará seu primeiro jogo fora de casa no Campeonato Brasileiro deste ano. Com isso, inicia-se um desafio que o clube carioca vem tentando superar desde o ano passado, no qual normalmente a equipe não se apresenta bem como visitante, com um aproveitamento inferior a 30%.
O fato sequer chegou a ser amenizado com a arrancada na reta final da edição de 2007, que levou o rubro-Negro a conquistar uma vaga na Copa Libertadores deste ano.
– O Flamengo é um grande time e vai jogar bem em qualquer lugar. Acredito que esse fato é dimensionado de maneira errada, pois normalmente as equipes jogam melhor quando atuam em seu campo, com a presença e apoio dos torcedores. Temos que jogar bem em qualquer lugar, mas seria mais preocupante se o Flamengo não estivesse conseguindo se impor em seu estádio – acredita o técnico Caio Júnior.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.