| 16/05/2008 09h13min
Uma das vagas à final da Conferência Oeste dos play-offs da NBA só será decidida no sétimo jogo. A realização do jogo foi garantida na noite desta quinta-feira, quando o San Antonio Spurs fez valer o fator local para bater com tranqüilidade o New Orleans Hornets por 99 a 80. O confronto decisivo será realizado em Nova Orleans, na Luisiana, na próxima segunda-feira.
Se prevalecer o retrospecto até aqui, o Hornets terá larga vantagem por atuar como mandante, já que a equipe ainda não perdeu nessa condição nos play-offs (três vitórias sobre o Dallas Mavericks e três contra os Spurs). Do mesmo modo, o Spurs, atual campeão da NBA, segue sem perder no Texas, mas terá que reverter a vantagem do mando do rival se quiser disputar o título novamente.
Nesta quinta, o Spurs evitou a eliminação com um forte jogo de defesa, que não permitiu muitos pontos aos destaques dos Hornets, e com boas atuações de Manu Ginóbili e Tim Duncan. Novamente promovido a titular, o ala argentino terminou como o cestinha com 25 pontos, cinco a mais que o ala-pivô, dono do garrafão ao apanhar 15 rebotes.
Pelo lado do Hornets, o melhor jogador foi Chris Paul. Eleito o segundo melhor jogador da temporada 2007/08, o armador marcou 21 pontos e distribuiu oito assistências, em números insuficientes para decretar a classificação antecipada da equipe.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.