| 18/05/2008 19h05min
O técnico Dunga já disse que espera contar com Kaká nos Jogos Olímpicos de Pequim. O técnico da Seleção Brasileira, no entanto, terá que convencer o Milan, clube do jogador. Embora o time não tenha conseguido se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, o jogador não será liberado.
Em nota divulgada no site oficial do clube italiano, o diretor-executivo Adriano Galliani afirma que Kaká não será liberado para disputar partidas que não digam respeito à Seleção Brasileira principal. Galliani, no entanto, liberou a convocação de jogadores com idade olímpica, como o zagueiro Digão (irmão de Kaká) e o atacante Alexandre Pato.
– Em vista dos Jogos Olímpicos de Pequim, o Milan confirma que irá liberar para compromissos seus jogadores com menos de 23 anos, como Alexandre Pato e Digão, que neste momento fazem parte da lista de 50 pré-convocados – antecipa o comunicado milanista.
– Ao mesmo tempo, o Milan não irá dar semelhante permissão a jogadores com mais de 23 anos como Kaká, baseado no simples fato de que o campeão brasileiro já faz parte da seleção principal. A sociedade rossonera não acha justo que Kaká se envolva também em questões que não se refiram à seleção principal do Brasil – acrescenta.
Segundo o comunicado, a posição é definitiva e defendida pelo próprio Galliani. A CBF ainda não se comunicou oficialmente sobre o assunto, mas o próprio técnico Dunga já havia convocado Kaká e Pato para os quatro próximos jogos oficiais da Seleção Brasileira, os amistosos contra Canadá e Venezuela e os jogos contra Argentina e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.