| 19/05/2008 12h44min
O brasileiro Nelsinho Piquet, da Renault, acredita que é possível pontuar no próximo fim de semana, no Grande Prêmio de Mônaco, onde acha que pode aproveitar o que aprendeu até agora e se transformar "em um piloto mais forte para o resto da temporada" do Mundial de Fórmula-1. O piloto já começou a ser pressionado na equipe para obter melhores resultados.
— Estou preparando a corrida como sempre, com a intenção de fazer o melhor trabalho para a equipe. Meu objetivo é somar pontos, e por isso necessitarei fazer uma boa prova de qualificação, estar entre os 10 primeiros e depois fazer uma corrida consistente — disse.
Nelsinho, que conhece bem o circuito de Mônaco, onde já correu pela categoria GP2, admitiu que sua estréia este ano como piloto de Fórmula-1 não foi fácil, e que em suas cinco primeiras corridas "cometeu alguns erros".
— A atmosfera em Mônaco é incrível. Será especial para mim voltar lá como piloto de um carro de Fórmula-1, mas não
posso pensar que será como uma volta para
casa. Conheço bem o traçado do circuito, mas será diferente com um carro de Fórmula-1. Aguardo com bastante esperança — afirmou.
O brasileiro disse ainda que os treinos de qualificação serão muito importantes porque as ruas são muito estreitas e é "quase impossível ultrapassar".
— É preciso ter uma boa estratégia e ser totalmente consistente, porque as paredes estão muito próximas e qualquer erro pode custar muito caro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.