| 19/05/2008 16h25min
O Corinthians se vangloria por criar novos caminhos nas ações de marketing, mas também adotará uma trilha já explorada por outros clubes brasileiros. Assim como fez o Grêmio ao lançar A Batalha dos Aflitos, a diretoria alvinegra quer que a trajetória da equipe no Brasileirão Série B também seja transformada em um longa metragem.
– Vamos lançar um filme para relatar a volta à Série A. Pretendemos lançar no primeiro trimestre do ano que vem – anunciou o vice-presidente de marketing do clube paulista, Luis Paulo Rosenberg.
Otimismo alvinegro
Confiantes no acesso à Série A, os corintianos já começam a imaginar o roteiro.
O dirigente, inclusive, sequer cogita a hipótese de o Alvinegro não conseguir uma das quatro vagas na elite do próximo ano.
– Eu não garanto que seremos campeões, mas vamos voltar à primeira divisão. O roteiro do filme será emocionante, vamos distribuir lenços nas portas dos cinemas – previu.
Projeto já em execução
O Corinthians contratou uma produtora para realizar a obra. As imagens dos primeiros jogos já estão sendo captadas pela equipe da Timão TV, que acompanha o time em todos os compromissos. O filme será o primeiro produto de uma linha que deverá ser muito explorada pelo clube nos próximos anos.
– Já temos várias atividades em desenvolvimento para o nosso centenário. Estamos preparando filmes, livros, fotos... – completou o dirigente. O Corinthians completará 100 anos de fundação em 2010.
Exemplos de filmes sobre clubes
Em 2005, foi filmado em São Paulo o longa Um craque chamado divino, contando a história do ex-jogador do Palmeiras Ademir da Guia. No mesmo ano, o Grêmio conquistou o título da Série B, que seria o tema do A Batalha dos Aflitos.
Mais tarde, a iniciativa foi adotada também por Inter e São Paulo, entre outros clubes. Um exemplo é o Náutico, que, após subir para a Série A em 2006, lançou A Batalha dos Aflitos Parte II – A Volta por Cima.
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