| 19/05/2008 22h53min
Em busca de pontos para classificar, o JEC/Krona foi ao oeste paranaense e empatou em 4 a 4 com o Umuarama, no Ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR). Com o empate, o Joinville segue na 13ª colocação, com 23 pontos, restando três jogos para encerrar sua participação na primeira fase da Liga. Com apenas 15 pontos, a equipe de Umuarama apenas cumpre os últimos jogos no campeonato nacional.
Mesmo sem chance de prosseguir na próxima fase da Liga Futsal, o Umuarama quis mostrar que tem uma equipe capacitada, apesar dos resultados ruins na competição. Começou o jogo um pouco desatenta, com falhas na marcação, o que propiciou que o JEC/Krona chegasse ao gol, com Mithyuê, aos quatro minutos.
Em busca do empate, o time da casa pressionou e, aos 14 minutos, Andy igualou o marcador. Logo em seguida, Júlio fez o segundo e Edu anotou o terceiro dos paranaenses. Ainda na primeira etapa, a equipe de Joinville diminuiu, com Chico.
No segundo tempo, a equipe catarinense voltou mais focada no jogo. Novamente Mithyuê balançou as redes, empatando o confronto, aos 24 minutos. O jogo permanecia equilibrado, com os dois times criando oportunidades de balançar as redes.
Aos 34 minutos, Edu roubou a bola e chutou do meio da quadra para fazer o quarto da equipe paranaense. Nem deu tempo para a torcida comemorar a vitória parcial e James empatou a partida mais uma vez, fazendo o quarto do Joinville.
Precisando da vitória, a equipe catarinense foi para cima nos instantes finais, mas passava sufoco nos contra-ataques. Com a preocupação de levar gols, os times acabaram se fechando atrás e o resultado ficou mesmo no empate.
Para Andy, autor do primeiro gol de Umuarama, o jogo mostrou a qualidade da equipe, que por detalhe não conseguiu a vitória.
— Fizemos uma boa partida, onde poderíamos ter conquistado um resultado melhor, diante de uma equipe qualificada como é o Joinville. Agora é pensar no paranaense, no jogo contra o Cascavel no sábado — afirmou.
>Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.