| 20/05/2008 10h38min
Sem contar com Cristiano Ronaldo e Nani, do Manchester, e Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira, do Chelsea, que disputam a final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, em Moscou, o técnico Luiz Felipe Scolari ganhou mais um problema na preparação de Portugal para a Eurocopa graças a um impasse com o Real Madrid.
O clube merengue não liberou o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe para a seleção, já que deseja contar com ele em um amistoso na Arábia Saudita. Os espanhóis fizeram uso da regra da Fifa que estipula que um jogador só precisa ser liberado para as seleções 14 dias antes do início das fases finais de uma competição
O Real pediu a liberação de Pepe na última semana, mas Scolari recusou. No entanto, o clube lembrou que estava com o regulamento do seu lado e adiou a apresentação do jogador à seleção lusitana, que estréia na Euro no próximo dia 7 de junho, contra a Turquia.
– Vou lembrar da atitude do clube e garanto que, no futuro, o técnico de Portugal vai retribuir essa atitude com a mesma moeda, usando o regulamento a seu favor – ameaçou o treinador brasileiro.
Por conta do imbróglio, Pepe só se apresenta a Felipão nesta quarta-feira, três dias depois do início da preparação dos portugueses para o torneio continental da Áustria e Suíça. Portugal está no Grupo 1 e estréia na Euro contra a seleção da Turquia, no dia 7 de junho, em Genebra.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.