| 20/05/2008 13h29min
Às vésperas de disputar seu GP de número 200 na carreira, o italiano Giancarlo Fisichella revelou nesta terça que sonha em comemorar a marca terminando a prova deste domingo, em Monte Carlo, com pelo menos um ponto. Há 12 anos na Fórmula-1, o representante da Force India também reconheceu que dificilmente conseguirá se tornar o piloto mais experiente da categoria e superar o brasileiro Rubens Barrichello.
– Celebrar o meu 200º GP em uma das melhores pistas do mundo é fantástico, e certamente Mônaco é o melhor lugar para uma festa. E espero a comemoração com um bom resultado – vislumbrou Fisichella, de 35 anos, que a bordo da Renault foi o quarto colocado da prova monegasca na temporada passada.
Desta vez, o italiano tenta ser mais realista:
– Monte Carlo vem sendo palco de bons resultados para mim, e no ano passado consegui ser o quarto colocado, um resultado pelo qual não esperava. Realisticamente, não posso esperar por uma posição semelhante nesta temporada, mas um ponto é a minha meta. Se terminar acima da oitava colocação, então, será lucro – reconheceu.
Fisichella, que estreou na F-1 em 1996 na extinta Minardi, não acredita que possa se tornar o piloto com mais GPs disputados na categoria.
– O recorde de 257 corridas do Rubinho será muito difícil de ser batido, mas apenas o fato de conseguir esse número redondo que pouquíssimos conseguiram é muito gratificante. Para mim é ainda mais satisfatório saber que tenho muito para mostrar e estou motivado para isso – concluiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.