| 20/05/2008 22h43min
Com gol contra aos 45 minutos do segundo tempo, o São Caetano deu a vitória ao Criciúma na partida da noite desta terça-feira, no Heriberto Hülse, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os três pontos conquistados pelo Tigre na estréia do técnico Gelson da Silva deixaram a equipe na terceira posição da tabela, com seis pontos. Já o São Caetano amargou sua primeira derrota e segue com quatro pontos, na quinta colocação, ao lado do Brasiliense.
Mesmo jogando fora de casa, o Azulão saiu na frente no placar. Ainda no primeiro minuto, o zagueiro Aberaldo marcou para os visitantes. O empate do Tigre só veio aos 27 minutos por uma penalidade convertida por Jael. No finalzinho do jogo, Aderaldo marcou contra ao desviar a bola direto para as redes do goleiro Luiz.
O Criciúma volta a campo na próxima dia 30, às 20h30min, quando enfrenta o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Na mesma hora, o Azulão recebe o Vila Nova no estádio Anacleto
Campanella, em São Caetano (SP).
Gol no primeiro minuto
Foi necessário menos de um minuto para que o São Caetano abrisse o placar. Logo nos instantes iniciais, o time do ABC Paulista teve um escanteio a seu favor. Na cobrança, Rafinha colocou a bola na entrada da área para Aderaldo dar um chute certeiro para as redes do goleiro Zé Carlos. Aos cinco minutos, Neto Gaúcho trombou de cabeça com Tobi e caiu no gramado. Após o jogo ficar paralisado por alguns minutos, o zagueiro saiu de campo e foi atendido no vestiário, onde levou cinco pontos na testa.
A partida seguiu truncada no restante da primeira etapa por causa da quantidade de faltas. Os dois times corriam muito, mas o segundo gol do Azulão estava mais próximo do que o empate do Tigre. Aos 22, Rafinha arriscou de fora da área e Zé Carlos precisou se esticar para desviar a bola. No escanteio cobrado pela equipe paulista, o atacante Tuta tentou o cabeceio, mas a bola ficou fácil para a defesa do arqueiro do
Tigre.
Depois do susto, o Criciúma
trocava passos no meio-de-campo e não encontrava uma brecha para tentar finalizar. A torcida no Heriberto Hülse já ensaiava uma vaia. O goleiro Zé Carlos salvou o Tigre aos 37 minutos. Após receber um cruzamento pela direita, Rafinha cabeceou à queima roupa e o arqueiro foi obrigado a fazer milagre para evitar o tento.
Gol no último minuto
No segundo tempo, o técnico Gelson Silva colocou o atacante Zulu no lugar do meia Adriano para buscar o empate. Aos 14 minutos, o zagueiro Claudio Luiz cobrou uma falta rasteira, a bola não tocou em ninguém na barreira, mas o goleiro do São Caetano caiu bem para fazer a defesa. Cinco minutos depois, foi a vez dos visitantes chegarem com perigo. Vandinho recebeu um cruzamento próximo à entrada da área e chutou contra Zé Carlos. O goleiro espalmou e, na sobra, o atacante do São Caetano, mesmo cara a cara com o gol, cabeceou para fora.
A partir da metade da etapa, o Tigre ficou mais
ofensivo. Aos 26 minutos, Luiz André foi derrubado na
área e o árbitro Edilson Ramos da Mata marcou penalidade máxima. Na cobrança, Jael cobrou no canto inferior esquerdo do goleiro Luiz, a bola bateu trave e entrou. Aos 45 minutos do segundo tempo, quando o jogo parecia fadado ao empate, o zagueiro Aderaldo, autor do gol da equipe paulista, fez um gol contra. Ao tentar desviar um cruzamento na área, o defensor acabou cabeceando para a sua própria meta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.