| 21/05/2008 11h48min
Guilherme Macuglia quer conhecer bem o elenco antes de falar em reforços. Nesta terça-feira foi apenas o primeiro contato com os jogadores, que se reapresentaram depois da vitória sobre o Coritiba, no domingo, e fizeram somente trabalhos físicos.
Macuglia solicitou teipes com jogos para começar a observar as características do grupo. Inclusive da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em que o Figueirense saiu com o título. O treinador já colheu informações com o comandante da base alvinegra, João Batista Abelha.
— Temos que ter um carinho especial pelos jovens formados nas categorias de base. De repente a gente pode encontrar ali um atleta dentro das características que nós precisamos e assim você faz com que o clube não tenha um gasto desnecessário com contratações — argumentou.
O treinador elogiou o grupo do Figueirense, que considera forte o suficiente para "fazer um grande trabalho". Com o técnico novo, todos têm chance de mostrar serviço. O
zagueiro Vinícius é um exemplo. Liberado
por Alexandre Gallo, foi repassado ao Marília no início do ano. O jogador seria emprestado ao Fortaleza esta semana, mas o empréstimo só será oficializado se Macuglia liberar.
Outros que devem ser observados são os garotos Rafael (zagueiro), Massari (lateral) e Gustavo (goleiro), que voltam de um estágio no Porto (Portugal).
Macuglia: Pode encontrar na base um atleta dentro das características que precisamos
Foto:
Glaicon Covre
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.