| 21/05/2008 14h07min
O bom momento vivido por Franco Ferreiro não foi suficiente para colocá-lo na terceira rodada do qualifying de Roland Garros. Nesta quarta-feira, o gaúcho realizou partida equilibrada diante do chileno Paul Capdeville, mas deu adeus ao evento ao não resistir à derrota por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4.
Em ascensão no circuito profissional da ATP, Ferreiro acaba de ser alçado ao melhor posicionamento de sua carreira no ranking de entradas (175º colocado) e vinha embalado para tentar disputar seu primeiro Grand Slam. Após o vice-campeonato no Challenger de Florianópolis, ainda em abril, o brasileiro havia engatado uma semifinal no evento de Zagreb, colecionando nove vitórias nos últimos 11 jogos – incluindo a primeira no qualificatório do Grand Slam francês.
No entanto, nada disso foi o bastante para fazê-lo superar Capdeville que, como ex-top 100 e atualmente na 141º posição da ATP, está mais habituado a competições de alto nível e, assim, soube levar a melhor nos momentos decisivos da partida. Foi esse o panorama do primeiro set disputado nesta quarta, quando Ferreiro desperdiçou dois de seus três break points colecionados e caiu em virtude das três quebras que sofreu.
No segundo set, o brasileiro teve grande início, abrindo vantagem mesmo no saque do adversário. Por outro lado, não soube confirmar a diferença e recebeu nova quebra em seguida. Entretanto, o tenista de Uruguaiana não desanimou e foi buscar novo break point para fechar a parcial por 6/4.
Após um festival de quebras de serviço nos dois primeiros sets, os games decisivos foram mais equilibrados. Desse modo, tanto Ferreiro quanto Capedeville confirmaram seus serviços sem ceder oportunidades. A situação seguiu nessa toada até o décimo game, quando o brasileiro sacou em 4/5 e caiu – ele ainda salvou o primeiro match point do adversário, mas não pôde resistir à segunda chance cedida.
Tendo confirmado que Ferreiro não disputará o segundo Grand Slam do ano, o Brasil ainda vê mais três representantes tentando a sorte no torneio qualificatório de Roland Garros: Thomaz Bellucci, Thiago Alves e João Souza, o Feijão, todos classificados para a segunda rodada do quali. Os tenistas brasileiros já garantidos na chave principal são Gustavo Kuerten e Marcos Daniel.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.