| 22/05/2008 14h58min
Tenista número um do Brasil e 75 do mundo, Thomaz Bellucci fez valer o favoritismo nesta quinta-feira e se juntou a Thiago Alves na terceira e última etapa do qualifying de Roland Garros. Apesar de ter oscilado diante do esloveno Ivo Klec, o jovem paulista eliminou o rival por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (8-6), 1/6 e 6/4, e ficou a uma vitória da chave principal do Grand Slam francês.
Ainda que não tenha sido soberano como na estréia do quali, quando bateu o austríaco Martin Slanar com duplo 6/4, Bellucci esteve firme nos momentos decisivos da partida. Melhor no tie-break da primeira etapa, o tenista de 20 anos ainda conseguiu se recuperar no terceiro set após o mau desempenho no segundo e sacramentou o triunfo.
Cabeça-de-chave número dois do torneio classificatório para Roland Garros, Bellucci pegará na próxima rodada o tcheco Tomas Zib, que surpreendeu o romeno Adrian Cruciat, 32º favorito, e saiu de quadra com uma vitória de virada por 2 sets a 1, com 3/6, 7/6 (7-5) e 6/3.
Ex-51º do ranking de entradas da ATP, Zib, de 31 anos, aparece atualmente na colocação de número 203 da lista dos melhores tenistas em atividade no circuito profissional. O tcheco e o brasileiro jamais se enfrentaram em competições até então.
Mesmo que seja surpreendido por Zib na terceira rodada do quali, Bellucci ainda segue com chances de ingressar na chave principal de Roland Garros. Como chegou à terceira rodada e é o segundo favorito, o brasileiro ficaria para a lista de lucky losers (cabeças-de-chave do quali eliminados na última etapa) caso algum atleta garantido no torneio se machuque em cima da hora.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.