| 22/05/2008 22h28min
Os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, e Bolívia, Evo Morales, se reuniram nesta quinta-feira em Caracas antes de embarcarem a Brasília para a Cúpula da União de Nações Sul-americanas (Unasul), em que será assinado o acordo do organismo.
O governante boliviano chegou a Caracas vindo de Havana. A viagem à ilha foi cercada de mistério, já que a cobertura da imprensa foi limitada.
Morales deu a Chávez "saudações" enviadas pelo líder cubano Fidel Castro, com quem o presidente boliviano disse ter se encontrado.
— Ele estava magro, mas muito lúcido, como sempre — disse Morales.
Em breves declarações, o presidente da Bolívia destacou a importância de "todos" os seus colegas sul-americanos estarem presentes nesta sexta-feira na cúpula de Brasília.
O líder boliviano chegou a Caracas em visita oficial de poucas horas e foi recebido com honras militares por Chávez às 18h40min locais (20h10min de Brasília) na sede do
governo, em um ato transmitido pela imprensa local.
Para Chávez, o encontro servirá para que ambos avaliem o avanço das relações bilaterais e dos processos de integração regional.
Morales aproveitou para agradecer publicamente a Fidel pelo que chamou de "grande ensino", em referência ao encontro que teve com o líder cubano durante visita iniciada quarta à ilha.
Morales (e) deu a Chávez "saudações" enviadas pelo líder cubano Fidel Castro, com quem o presidente boliviano disse ter se encontrado
Foto:
Harold Escalona, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.