| 23/05/2008 14h48min
Apesar do clima de festa pela grande campanha na Copa Libertadores, o Fluminense tenta deixar a competição continental de lado e volta suas baterias para o Campeonato Brasileiro, onde a equipe figura na zona de rebaixamento, já que vem poupando seus titulares. Para o jogo de domingo contra o Sport, às 16h na Ilha do Retiro, o técnico Renato Gaúcho novamente vai escalar uma equipe recheada de reservas, com apenas três titulares. A decisão conta com o aval da diretoria.
– Conversamos com o Renato Gaúcho e chegamos à conclusão de que realmente teremos que mesclar a equipe, pois a viagem para a Argentina exige uma logística muito grande. Os jogadores sequer conseguirão passar em casa após o confronto com o Sport. É o sacrifício pelo prêmio maior, que, se Deus quiser, será a conquista do título da Copa Libertadores – afirmou o ex-jogador Branco, gerente do departamento de futebol do Fluminense.
Para a partida contra o Sport, os titulares serão o goleiro Fernando Henrique, que atuou nos dois outros duelos do Brasileirão, o volante Arouca, que há muito tempo deixou de ser considerado titular absoluto pelo técnico, além de Dodô. O atacante, autor do segundo gol contra o São Paulo, jogou apenas 35 minutos contra o Tricolor paulista porque tinha acabado de chegar da Suíça, de onde acompanhou seu julgamento ainda sobre a acusação de doping. A idéia de Renato é fazer com que o artilheiro não perca ritmo.
Dessa maneira o Fluminense vai a campo neste domingo com a seguinte formação: Fernando Henrique; Carlinhos, Anderson, Roger e Dieguinho; Fabinho, Romeu, Maurício, Arouca e David; Dodô. Neste sábado pela manhã ocorre um trabalho recreativo nas Laranjeiras, que vai anteceder ao período de concentração para o jogo.
Thiago Silva
Fora de campo a diretoria já iniciou negociações para renovar o contrato do zagueiro Thiago Silva, que tem vínculo com o Tricolor até o dia 31 de dezembro e é um dos primeiros na lista de reforços do Benfica, de Portugal. Inclusive dirigentes do clube português estariam vindo ao Brasil para apresentarem uma proposta concreta ao jogador.
Mas para que Thiago Silva, convocado por Dunga nesta sexta-feira para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 contra Paraguai e Argentina, possa se transferir para o futebol europeu antes do término de seu compromisso atual, seria necessário que o Fluminense liberasse o jogador.
– Até o momento existiram apenas especulações colocando o Thiago Silva no Benfica, pois o Fluminense não foi procurado por nenhum dirigente pedindo a liberação do jogador. O que posso dizer no momento é que este jogador está sempre nos nossos planos, tem contrato até o fim de dezembro e o pensamento é conseguir a renovação de seu compromisso com a gente – explicou Branco.
GAZETA PRESS
Fluminense eliminou o São Paulo da Libertadores ao vencer por 3 a 1 no Maracanã
Foto:
Antonio Lacerda, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.