| 23/05/2008 17h19min
Depois de perder para o Avenida por 2 a 1, na rodada que fechou o turno na 2ª fase da Segundona Gaúcha, o técnico Jair Galvão pediu demissão e deixou o São Gabriel. Mas não foi a derrota que determinou a decisão do ex-treinador da equipe da Campanha.
Um acontecimento inusitado motivou Galvão a deixar o São Gabriel. Na madrugada de quarta-feira, um jogador teria abandonado a concentração, invadido a Santa Casa da cidade, e provocado um quebra-quebra generalizado. Aparantemente, sem nenhum motivo.
O atleta, que ainda teria tentado se atirar pela janela do hospital, acabou ferido após a confusão e está internado no local. Foi a gota d´água para Galvão:
- Estou acostumado a trabalhar com jogadores profissionais, e isso não está acontecendo aqui - disparou Jair Galvão, em entrevista para o jornal Diário de Santa Maria.
O episódio que toma conta dos debates nas ruas da cidade também estarreceu o presidente do São Gabriel, Roque Hermes, que promete demitir o atleta:
- O que aconteceu foi um fato inédito. Ele estava no alojamento do estádio e saiu transtornado em direção ao hospital. Ninguém sabe de nada. Ele tinha um comportamento exemplar - conta Roque Hermes.
O técnico foi embora nesta sexta-feira, e a diretoria do São Gabriel já anunciou o substituto. Marcão, que iniciou a Segundona Gaúcha no comando do Cruzeiro-Pa, assume o ex-time de Jair Galvão. Além do treinador, dois jogadores foram embora: Bruno Mendes e Jossian.
Mesmo com a derrota para o Avenida, o São Gabriel segue em sexto lugar no Grupo 6, com sete pontos. Já o Avenida subiu uma posição na tabela e agora é o terceiro colocado, com 12.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.