| 23/05/2008 22h35min
O Juventude venceu nesta noite de sexta-feira a primeira partida fora de casa na Série B do Brasileirão. Em Santa Bárbara d´Oeste, no interior paulista, o time bateu o Bragantino por 1 a 0, pela 3ª rodada da competição. Murilo Ceará marcou o gol da vitória. Ele acertou um belo chute de fora da área, aos 3 minutos do segundo tempo. Na estréia, o Juventude havia perdido para o Ceará em Fortaleza, depois, derrotou o Criciúma, em Caxias do Sul.
Praticamente sem torcida, o jogo se restringiu a trocas de passes laterais entre as intermediárias. Os dois times abusaram das faltas e chutões. A única boa jogada do primeiro tempo foi aos 13 minutos, quando Helder acertou a trave e Mendes perdeu o gol no rebote, sem goleiro.
Mas o jogo iniciou diferente no segundo tempo. Com o gol marcado logo no começo da etapa, o Bragantino precisou pressionar e o técnico Marcelo Veiga colocou mais um atacante.
Renan, aos 21 minutos, acertou Cleber Gaúcho com o braço, no ar,
e foi expulso. Com um a menos,
Zetti retirou o meia Paulo César e colocou o zagueiro Diego Padilha. O técnico recuou demais a própria equipe, apostando na manutenção do resultado.
Daí em diante, só deu Bragantino. Sérgio Manoel, ex-Grêmio, cobrou uma falta no travessão. Foi a única chance de grande perigo do time na partida. O Juventude conseguiu suportar a pressão e volta de São Paulo com seis pontos em três partidas na Série B.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.