| 24/05/2008 20h05min
O Inter perdeu para o Flamengo – ou deixou de vencer, conforme a leitura da partida – no início da noite deste sábado, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão. O time de Abel Braga teve o jogo na mão durante o primeiro tempo, quando abriu o placar com Nilmar, mas permitiu a virada nos minutos iniciais do segundo tempo com Marcinho e Souza. O resultado coloca o rubro-negro carioca na liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto o time de Abel Braga completa o terceiro jogo com derrota (Sport, pela Copa do Brasil, e Palmeiras, já pelo Campeonato Brasileiro).
Nessa partida no Maraca, não valeu aquela velha máxima de que o time da casa pressiona até os 15 minutos iniciais. Foram duas estocadas de ataque rubro-negras e a partir daí o Inter começou a encontrar o melhor caminho para chegar ao gol. Nilmar estava a fim de incomodar o adversário e, mais do que isso, dar trabalho para o goleiro Bruno. A primeira finalização do atacante colorado foi com estilo. Aos 9 minutos,
recolheu a bola
dentro da área, ajeitou e emendou uma bicicleta que passou ao lado da meta do Flamengo.
Nilmar com faro de gol
O caminho do gol estava nos pés de Nilmar na primeira etapa, embora Alex e Fernandão tenham arriscado sem sucesso da intermediária, e Ramon de dentro da área, também tenham somado arremates nas estatísticas do confronto. O Flamengo assustou a defesa colorada em duas oportunidades. Aos 29, o capitão Fabio Luciano cabeceou a bola alçada de escanteio por cima do gol. Minutos depois, Juan tentou cruzamento para Diego Tardelli, mas Renan abafou a bola nos pés do atacante, quase em cima da linha.
Mas justamente no contra-ataque desse lance, o Inter chegou ao gol. Alex avançou pela esquerda e enfiou uma bola na medida, entre os zagueiros, para Nilmar. Na velocidade, o atacante entrou na área e bateu com lucidez na saída de Bruno, abrindo o marcador do Maracanã aos 33 minutos.
Vaias
para o time da casa
O gol ainda mexeu também com o
lado ''psicológico'' do Flamengo, pois a torcida começou a vaiar o time comandado pelo técnico Caio Júnior. Porém, o intervalo colocou os nervos do time carioca no lugar. Na volta dos vestiários, uma frase proferida por Abel Braga soou profética.
– Não podemos proporcionar tantos contra-ataques ao time da casa. Tínhamos que ter matado o jogo – disse o treinador colorado.
A profecia se confirma
Depois de um excelente primeiro tempo, a segunda etapa foi perto do que pode se chamar de "desastrosa". Não demorou muito para que a declaração fizesse sentido. O Flamengo voltou pressionando o Inter, que cometeu uma sucessão de faltas nos primeiros minutos. Aos 5 minutos, a bola foi alçada em uma dessas cobranças. Fabio Luciano cabeceou, mas Renan espalmou. Na sobra, Marcinho empurrou para dentro do gol para empatar.
No mesmo embalo, agora foi Marcinho quem serviu o ataque. Aos 11 minutos ele rolou na intermediária para Diego Tardelli partir em velocidade em direção à área. Ao driblar Renan, o atacante tromba com o goleiro e cai, mas a bola segue limpa e fica nos pés de Souza. Com o gol escancarado, o atacante estufou as redes coloradas.
Todos ao ataque!
O Inter tentou se achar em campo no segundo tempo, mas foi complicado. Na tentativa de pelo menos evitar a derrota, Abel abriu mão dos marcadores Ji-Paraná e Danny Morais para colocar Gil e Adriano em campo. Marcão também deu lugar a Andrezinho no time, na tentativa de subir ao ataque. Mas Nilmar e Alex foram bem anulados pela marcação, e o Inter não obteve sucesso. A melhor chance, já no fim do jogo, Gil recebeu dentro da área e chutou para a boa defesa de Bruno.
Frustrado pelo resultado, o técnico Abel Braga abriu a entrevista coletiva com a seguinte frase:
– Estou extremamente chateado. Não era jogo pra gente perder – resumiu o comandante colorado.
CLICRBS
Time de Fernandão dominou o primeiro tempo, mas na etapa complementar...
Foto:
Márcia Feitosa, Vipcomm
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.