| 25/05/2008 12h03min
O brasileiro Felipe Massa creditou a um erro de estratégia da Ferrari o fato de terminar na tercira colocação no GP de Mônaco neste domingo, que terminou com a vitória de Lewis Hamilton, da McLaren. O piloto brasileiro largou na pole e liderou a prova até a volta 15.
– Gostaria de ter chegado com vitória. Tínhamos tudo para vencer, infelizmente a equipe errou na estratégia ao tentar uma parada esperando que chuva voltasse como o radar dizia. Erramos neste momento, tivemos de parar para colocar pneu de pista seca porque eu virava muito mais lento do que poderia. Hoje, um pequeno erro que acabou decidindo o resultado final – avaliou Massa.
A corrida começou com chuva, mas pouco depois o tempo se estabilizou e a pista começou a ficar mais seca. Apesar disso, a meteorologia indicava grande chance de mais chuva e foi apostando nisso que a Ferrari arriscou a estratégia de uma parada só.
No primeiro pit do brasileiro, o principal objetivo foi garantir combustível até o final da prova. Com pneus para pista molhada, Massa voltou para a prova acreditando que poderia recuperar a primeira colocação quando os adversários precisassem parar novamente. Porém, não foi o que aconteceu.
– A pista estava cada vez mais seca, mas esperávamos uma chuva que não veio – lamentou Massa, que teve a oportunidade de encerrar o jejum de 15 anos sem vitória brasileira no Principado.
Apesar da frustração, Massa comemorou a conquista de mais seis pontos.
– Foi importante somar seis pontos, é sempre bom chegar ao pódio aqui em Mônaco. O campeonato segue totalmente aberto e fazer o máximo para seguir nesta direção nas próximas corrida.
Massa é o terceiro colocado na classificação com 34 pontos. A liderança é do inglês Lewis Hamilton, vencedor da corrida deste domingo, com 38 pontos. Kimi Raikkonen caiu para segundo com um ponto a mais que o brasileiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.