| 25/05/2008 20h09min
Com times repletos de reservas e com o pensamento mais nas semifinais da Copa do Brasil, Botafogo e Vasco empataram por 1 a 1 neste domingo, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, as duas equipes chegaram a quatro pontos na competição. No sábado, o time vascaíno pega o Grêmio, em São Januário. O Botafogo, por sua vez, encara o Náutico, nos Aflitos, em Recife. Antes, decidem vaga na final do Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Vasco enfrenta o Sport em São Januário. E o Botafogo enfrenta o Corinthians no Morumbi.
Gol no início desestrutura o Botafogo
Com maioria de torcedores no estádio administrado pelo adversário, o Vasco não deu tempo nem para o Botafogo se aquecer. Com 50 segundos, Alex Teixeira cobrou escanteio, a zaga alvinegra falhou, e Eduardo Luiz aproveitou para abrir o marcador: 1 a 0! Com a superioridade no placar e na arquibancada, o time visitante passou a atuar nos contra-ataques, aproveitando a velocidade de Jean e Alex Teixeira.
Após o gol, o Botafogo passou a tomar conta do jogo, principalmente com os lances criados por Carlos Alberto. Marcado de perto, ora por Eduardo Luiz, ora por Luizão, o meia tentava sair de seus perseguidores na base da velocidade. No entanto, o Alvinegro não tinha poder para superar o bloqueio na entrada da área e assustava o Vasco apenas em lances de bola parada.
Mas o Vasco, com Alan Kardec no ataque, também pouco assustava. O atacante teve uma boa chance aos 28 após falha de Bruno Costa, mas acabou desperdiçando uma ótima chance de ampliar.
Renato Silva, do Botafogo, salva o Vasco
No segundo tempo, a partida começou morna. O técnico Cuca apostou na entrada de Jorge Henrique na vaga de Abedi. Já no Vasco, Jean deixou o campo machucado para a entrada de Villanueva. Logo no primeiro lance do segundo tempo, Lopes ficou sem o lateral-esquerdo Valmir, com uma entorse no tornozelo esquerdo. Bruno Gallo entrou em campo.
O Botafogo seguia dependente dos lances de Carlos Alberto, que não repetiu a boa atuação da etapa inicial. Nem Jorge Henrique conseguiu dar jeito no ataque alvinegro. Enquanto o time de General Severiano buscava o empate, o Vasco seguia tentando segurar o resultado.
Após 15 minutos praticamente sem atacar, o Vasco chegou ao ataque. Alex Teixeira dominou pelo lado direito e chutou na rede pelo lado de fora, enganando os vascaínos que estavam no estádio. Aos 23, o Botafogo perdeu ótima chance. Carlos Alberto dominou dentro da área e chutou cruzado, Renato Silva escorou livre na pequena área e perdeu uma grande chance.
A situação do Vasco piorou com a expulsão do lateral-esquerdo Pablo, aos 28, por falta em Jorge Henrique. O Botafogo aumentou a pressão e conseguiu o empate aos 41 minutos. Fábio disputou a bola com Vítor, e caiu na área após um agarra-agarra. Apesar das reclamações dos vascaínos, Lucio Flavio cobrou bem e empatou.
O Alvinegro seguiu pressionando nos minutos finais, mas não conseguiu desempatar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.